Pesquisar neste blogue

domingo, janeiro 27, 2008

Good Germans: Petróleo para a América! Lebensraum para a Alemanha

No principio da década de 90 a onda da crise capitalista de globalização do neoliberalismo foi superada através de um golpe concertado contra o Banco Central do Japão que provocou uma demolição gigantesca no até então elevadíssimo nível de vida dos japoneses. Nunca recuperaram totalmente desse decrescimento. Hoje vai ficando cada vez mais claro que a superação da presente crise será feita contra o Banco Central Europeu (BCE) e, por arrastamento, contra o nivel de vida dos europeus em geral. Óbvio, isto é congeminado nas costas dos povos através de um Directório Neocon europeu nomeado pelo Regime de Bush, que defenderá os privilégios das elites nacionais para evitar a sua expulsão da cena política.

a sentença: “Sócrates foi apenas a barriga de aluguer da sra Merkel” (António Barreto)
nos Media
a “Constituição Europeia”, aliás Constituição Soberana das Multinacionais, é algo mais grave que o foleiro espectáculo multimédia de Lisboa – porque se encenou enquanto na penumbra se desenrolava a “crise das hipotecas de alto risco” convertendo-se (silenciosamente, claro) em crise do sistema financeiro internacional, depois apresentada como “crise hipotecária” e por fim tratada como “crise de liquidez”.
Desprezando os milhares de cavalos de Átila que cavalgavam no espaço financeiro virtual, a crise mundial foi sendo anunciada a prestações e uma bela manhã acordaram com o crash à mesa do pequeno almoço. O mais grave de tudo é que os partidos da “esquerda institucional” não se ralaram nem só com uma linha para que as pessoas comuns possam sobreviver à crise e superá-la (desde que não falte provisão para pagar salários exorbitantes à clientela da máquina politica administrativa, tudo bem) - o repórter e o comentador Zombie (arquétipo da rádio e televisão pública) todos são uma espécie de porta-voz do Presidente Pangloss (ontem desconheciam quem tinha tramado o BCP, hoje sabe-se que o BdP já conhecia a fraude financeira desde 2001).
Ontem dizia-se que não haveria crise porque os (fraudulentamente independentes) “Bancos Centrais de vários paises insuflaram “dinheiro fabricadoem barda no sistema financeiro para ajustar a crise hipotecária”. Hoje verifica-se que essas injecções de capital não evitaram a depressão – mas tiveram como único objectivo “socializarpor todos os contribuintes as perdas dos eurobancos e dolarbancos, enquanto a breve trecho terá como resultado o regresso da inflação de dois dígitos. Sim! é a rapaziada da cada mez mais proletarizada classe média que, com o aumento do custo de vida, vai pagar as perdas dos ricos, das grandes fortunas mundiais que não têm parado de aumentar.
O problema da Oligarquia Económica, Politica, Mediática e Social, é que a partir de agora não vão “trabalharcidadãos meio estupidificados mas sim gente progressivamente aterrorizada e encolerizada. Barroso, Cavaco e Sócrates, gerentes neocons desde 2001, devem saber que os traídos não têm recuperação.
Devem saber que nós sabemos que Suas Excelências em geral (PS, PSD e respectivas muletas à esquerda e à direita) são meros Executivos principescamente pagos para aplicar as regras da OMC (Organização Mundial de Comércio) e que agem por conta da eternização do pré-falido imperialismo das empresas multinacionais. A careca fica-lhes à mostra quando continuam desesperadamente a representar o tenebroso jogo de Privatizar ou não Privatizar os serviços públicos

Sem comentários: