Pesquisar neste blogue

quinta-feira, maio 01, 2008

1º de Maio
Quem trabalha e mata a fome
Não come o pão de ninguém
Mas quem não trabalha e come
Come sempre o pão de alguém

O que é significa hoje ser operário, na era da técnica, da financiarização e da divisão social do trabalho globalizado, onde, por cada impulso dado no circuito de produção, se alinham nos bastidores 9 gestores parasitários de colarinho branco planificando em proveito próprio dos patrões? - note-se como em 50 anos de pilhagem de matérias primas para alimentar um tipo de tecnologia mais que questionável, a ideologia burguesa conseguiu ainda virar o sentido das palavras de patas pró ar. Ao revisitar a quadra de Aleixo, quem chegou agora, fica com a ideia que “os pretos não querem é trabalhar” e estão a comer aquilo que é nosso
.

Sem comentários: