Pesquisar neste blogue

sexta-feira, março 30, 2012

Cimeira dos Paises Emergentes exige nova moeda global














O Sistema de Bancos Centrais dos Estados Unidos (FED) acaba de alertar o seu Governo para o perigo da expansão monetária ilimitada em curso, tanto na América do Norte, como na Europa, pois, evidentemente, a continuidade desse processo suicida leva à hiperinflação exponencial. (existem precedentes)

Mas, os agentes neoliberais que se acoitam nos nossos Bancos, como se não estivesse a acontecer nada, descartam que o tsunami monetário existe - é uma ficção terceiro-mundista - e que a jogada monetária de Washington vai recuperar a força do dólar, bem como a enxurrada de euros que está a ser despejada na forma de crédito aos mesmos bancos que provocaram a debácle, vai recuperar a moeda europeia.  
Incrível! 
Nega-se não apenas que está em curso uma guerra monetária global, mas, igualmente, uma guerra ideológica global, com a tentativa dos politicos neoliberais submetidos à Banca a inventar argumentos favoráveis à continuidade das políticas imperialistas que continuam a visar, neste preciso momento, dominar o resto do mundo com moeda podre. Os nossos empresários estão-se a atrasar, no compasso da bancarrota financeira global, em compreender que as moedas dos países ricos apodreceram com os titulos financeiros tóxicos,e que, quanto mais os governos, para se salvarem dos incêndios monetários, atiram mais lenha para a fogueira, ou seja, mais moeda para a circulação mais pioram a situação. Qualquer vendedor de banana numa feira, sabe desta jogada...

5 comentários:

Fada do bosque disse...

Olá xatoo,
veja esta: A cúpula dos BRICS o boicote dos media ocidentais:

http://contextolivre.blogspot.pt/2012/03/cupula-dos-brics-e-o-boicote-da-midia.html

xatoo disse...

cara
como seria de esperar o Santayana tem o assunto muito bem explicado; mas veja o que eles querem esconder assim como as posições dos respectivos governos. Estamos a falar de:
Brasil - 200 milhões de pessoas
Rússia - 140 " " "
India - 1.200 milhões "
China - 1.340 milhões "
-------------
Total - 3.880 milhões de pessoas
*
os EUA são 330 milhões, dos quais 32% são imigrantes ou de origem estrangeira

xatoo disse...

e ainda, para efeitos de medir forças,, temos de contar com a
Shanghai Cooperation Organisation
http://en.wikipedia.org/wiki/Shanghai_Cooperation_Organisation

Fada do bosque disse...

EHEHEH XATOO! VAI SER UM "BOCADITO" DIFÍCIL DE ESCONDER!

Agora quanto a SCO, veja o site onde li sobre isso a ª vez há poucos anitos:

http://resistir.info/chossudovsky/geopolitica_pipelines_p.html

Um abraço. Desculpe o caps lock... :)

Anónimo disse...

Quem diria? http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5694007-EI8140,00-Fidel+lembra+conversa+sobre+ETs+com+equipe+de+Joao+Paulo+II.html