vá lá pá! levanta-te e diz qualquer coisa
Como é que os bancos criam dinheiro, sugam e gastam tanto dinheiro?
Enric Duran tornou público que em 2008 tinha pedido diversos empréstimos a 39 entidades bancárias, tendo deste modo conseguido obter 492.000 €uros os quais nunca pagou nem pensa pagar, porque o dinheiro foi canalizado para diversos movimentos e iniciativas sociais que promovem projectos que resultem em mudanças no sentido de uma sociedade mais justa. As suas intenções são ratificadas pelos factos. A partir de então tem vindo a ficar demonstrado que os Bancos nos roubam a todos, condenando à miséria milhões de pessoas, que a especulação e a avareza pelos juros do capital dominam a sociedade, que o consumismo guia as vidas da maioria, tudo isto graças á actuação danosa de Banqueiros que actuam exclusivamente em defesa dos seus interesses privados.
os Bancos criam dinheiro a partir do nada (como Dívida sobre futuros, escravizando o desenvolvimento) para criarem a ilusão de que há um crescimento... que de facto não existe, para além da ilusão difundida pela retórica oficial. E sem crescimento vemos o que se passa, a perda generalizada de direitos, o assalto à exploração dos recursos naturais que está a ser levado a actuações militares absurdas, os Estados cada vez mais controlados pelas multinacionais que organizam essas acções em função dos interesses económicos de exploração dos povos.
Em Janeiro de 2013 o jovem Enric Duran Giralt foi informado da data em que decorrerá o julgamento que irá ter lugar a 12 de Fevereiro, sintomaticamente dia de Carnaval. Os Bancos (o Estado) pedem 8 anos de cadeia para o atrevimento. O curto prazo dado para que possa ser organizada uma defesa judicial eficaz segundo os princípios do capitalismo converte o evento numa amostra de “legalidade” mais que duvidosa. Seriam os banqueiros quem deveria estar no banco dos réus e os actos de banditismo do capitalismo objecto de julgamento, porque existem alternativas: podemos e devemos viver sem capitalismo
O local não será cem por cento aconselhável - um "Congresso da Ciência e Espírito" - mas enfim, é o palco que temos. Quem quiser ouvir os argumentos de Enric Duran Giralt por inteiro pode fazê-lo aqui
.



2 comentários:
enrique durán giral.....
o nome não é espanhol, é catalão
Enviar um comentário