Pesquisar neste blogue

quinta-feira, fevereiro 20, 2014

Ucrânia: 2.000 terroristas (que arrastam 20.000 simpatizantes) à conquista da liberdade para um mercado de 44,5 milhões de pessoas

"a Europa está a apoiar o governo de extrema direita da Ucrânia (...) mas o povo ucraniano deseja a liberdade e a democracia" (Comentário de um troll no Forum da Antena1). Não me digas. Quer dizer, o movimento anti-UE propaga-se por toda a Europa ... excepto na Ucrânia...

"Vestidos com roupas camufladas e carregando armas de fogo, os revoltosos preparam-se para protestos pacíficos contra as autoridades que acusam de usar a violência em Kiev. Eles representam a ala de extrema-direita da Oposição ucraniana e têm uma liderança própria. Estes jovens, a maioria dos quais chegaram à capital ucraniana vinda das regiões ocidentais do país, seguem a ideologia ultra-direitista de organizações nacionalistas, como o movimento "Pátria", e a ala neoconservadora do "UNA-UNSO.
"Estes extremistas, que louvam os nacionalistas ucranianos que colaboraram com a Alemanha nazi durante a Segunda Guerra Mundial, não prestam fidelidade aos líderes da oposição geralmente reconhecidos pelas potências ocidentais, a saber: Vitaly Klitschko, Arseniy Yatsenyuk, ou mesmo o líder do partido nacionalista 'Liberdade' Oleg Tyagnibok".

Isto significa que existem poderosos meios de financiamento por detrás desta acções que jogam com um pau de dois bicos, Os mesmos promotores do actual surto de renascimento do fascismo na Europa. Por um lado os Estados Unidos e a União Europeia pagam a terroristas e apelam a sanções contra o governo da Ucrânia, por outro apostam na face "democrática" que pretendem assuma o poder para se colocarem às suas ordens como lacaios ao serviço do Mercado Neoliberal das Corporações Ocidentais
O cinismo do imperialismo obamaniaco atingiu o estado de demência:
primeiro arma-se a oposição, de seguida vem-nos dizer que o conflito deve ser resolvido por civis desarmados

o Nazi-Fascismo tem as estrelas da Europa na testa
o governo da Ucrânia, ao pretender ficar de bem com deus e com o diabo (ambos capitalistas), é demasiado permissivo, ao não fazer intervir de imediato o Exército para restaurar a ordem. Neste video um policia é capturado pelos inergúmenos. Chocante.



Comunistas Ucranianos criam Milicias Populares
 para combater banditismo neoNazi

3 comentários:

Bate n-avó disse...


"...s, Os mesmos promotores do actual surto de renascimento do fascismo na Europa. Po...", ...link não está a funcionar!

Entretanto recebi por mail este livro: http://www.wook.pt/ficha/a-torre-de-basileia/a/id/15456584
pode explicar se será romance/ficção ou valerá a pena a sua leitura?!?
Agradecido.

xatoo disse...

O livro é sobre o Banco que manda nos Bancos Centrais

http://en.wikipedia.org/wiki/Bank_for_International_Settlements 

Em linhas gerais é essa função do BIS, que é um banco privado, que interessa estudar, agora a única dúvida sobre esse livro é ter sido editado pela Bertrand pelo que duvido que diga alguma coisa de jeito.
Algumas pista para se iniciar no assunto podem ser encontradas aqui:

http://www.bibliotecapleyades.net/sociopolitica/esp_sociopol_rothschild40.htm

Bate n-avó disse...

Entretanto já encontrei um blogue de quem já fez uma resenha sobre o assunto:
http://profundaescuridao.blogspot.pt/2013/04/a-torre-de-basileia-1-parte-cvii.html

Obrigadíssimo pela dica, Abraço!