Pesquisar neste blogue

segunda-feira, agosto 01, 2005

O Senso Comum dos Patos


A resolução da contradição entre o EU e o GRUPO reside no Senso Comum!
A verdadeira educação ensina-nos a LUTAR para reaver aquilo que nos usurparam!
antigamente era verdade que mais valia ensinar alguem a pescar do que dar-lhe um peixe,,, mas do que vale isso agora? de nada serve ensinar a pescar se os rios foram todos envenenados ou vendidos.
Para pôr os ursos a dançar nos circos, o domador prepara-os; ao ritmo da música, bate-lhes no traseiro com um pau coberto de espetos. Se dançarem correctamente, o domador deixa de lhes bater e dá-lhes comida. De contrário a tortura continua, e á noite os ursos voltam para as jaulas de barriga vazia.Por MEDO, medo das pancadas e da fome os ursos dançam. Do ponto de vista do domador isto é puro bom senso. Mas, e do ponto de vista do animal quebrantado?
Lembre-se disto, sempre que ouvir Blair/WBush( ou outro domador qualquer) speekar na TV sobre o MEDO das ameaças "Terroristas"!
portanto o problema que se põe ao EU, é a resignação e aceitação como nos propôem os católicos? cruzar os braços?, vegetar na indiferença?
Os crimes mais atrozes e dos piores prejuizos que se cometem neste Planeta são perpretados através dos organismos internacionais: Banco Mundial, OMC, FMI, empresas Multinacionais em conluio com o que resta dos Estados Nacionais tomados de assalto pelas hienas partidárias esfomeadas,,,
a Vida , tal como a ela estávamos habituados desapareceu: além da vítimas das ditaduras, desapareceram na "democracia" os empregos, os salários, as reformas, as fábricas, as terras ardidas,, os rios, e até os próprios filhos dos pobres forçados a emigrar ou a prostituirem-se.
Para nos salvarmos disto,,, juntemo-nos!
Só se salvam os que se revoltam!
- Setembro de 2001 Nova York - Quando o avião esventrou a segunda torre e esta começou a estalar e depois a desmoronar-se, as pessoas precipitaram-se pelas escadas abaixo a toda a pressa.Os altifalantes intimaram então todos os assalariados a regressar aos seus postos de trabalho.
Só se salvaram os que transgrediram!
Para nos salvarmos juntemo-nos!
*Tecnologia de vôo colectivo: o primeiro PATO lança-se e abre caminho ao segundo, que indica o caminho ao terceiro, e a energia do terceiro leva o quarto pato a voar, que arrasta o quinto, e o impulso do quinto provoca o vôo do sexto, que dá forças ao sétimo,,,
Quando o pato batedor se cansa, volta á cauda do bando e dá lugar a outro, que sobe ao cume daquele V invertido que os patos desenham no ar.Todos, sucessivamente irão atrás e á frente do GRUPO,,,
nenhum pato de transforma num SuperPato por ir á frente do grupo, nem em SubPato por ir atrás na cauda,,
os patos não perderam a noção do Bom Senso, do Senso Comum,,,

(* parábola adaptada de Eduardo Galeano)

Sem comentários: