Pesquisar neste blogue

domingo, dezembro 28, 2008

Shabbat Shalom

e são estes fanáticos que não trabalham ao sábado
Veto norte americano na ONU impede resolução de condenação de Israel

Os Estados Unidos, um fiel e dedicado aliado de Israel (e se-lo-á sempre, enquanto persistir o sistema financeiro baseado na obra privada judaica da Reserva Federal), já vetou mais de 40 resoluções de condenação do Conselho de Segurança contra Israel desde 1972. Desde 2004 Washington impediu a adopção de quatro outras resoluções intimando Telavive a parar as operações de agressão contra a faixa de Gaza.

- Os escassos meios empregues contra o ataque massivo de Israel com armamento proibido pela Convenção de Genebra são de tal forma desproporcionais que "a alegada gravidade da ameaça a Israel" causou apenas uma baixa. Os "misseis" Qassam de fabrico caseiro do Hamas são uma vil desculpa que não engana ninguém!

- Os paises árabes, diz-se, estão horrorizados com a matança. Porém as lágrimas de crocodilo à posteriori, não impediram o presidente egipcio de receber a ministra dos negócios estrangeiros de Israel Tzipi Livni (na foto) na véspera de natal nem de ter enganado deliberadamente os dirigentes do Hamas dizendo-lhes que Israel não iria atacar. Entretanto, continuar a virar a cara para o lado poderá ser a atitude do Egipto (que mantém igualmente o bloqueio de Gaza na zona sul) perante a fase seguinte do eminente ataque terrestre. Percebe-se porquê - o Egipto recebe também biliões de dólares em ajuda provenientes da mesma fonte de onde Israel se alimenta.
- A cereja em cima do bolo: o estado do nacionalismo árabe fica bem patente na oferta de jóias avaliadas em mais de 300 mil dólares que a Casa de Saudi e o Rei da Jordânia fizeram a Condoleeza Rice.

Sem comentários: