Pesquisar neste blogue

segunda-feira, janeiro 31, 2011

submarino ao fundo

Olhando bem para a massa crítica das massas envolvidas, quem acaba por tramar mais o país são os portugueses. A alegada burla cometida pela empresa alemã contratante com o Estado português para o fornecimento dos submarinos chegou a semana passada a Tribunal. Segundo o despacho de acusação do Ministério Público os dez arguidos indiciados, 3 alemães já indiciados no processo de corrupção que corre na Alemanha, e sete portugueses, causaram ao Estado português um prejuizo de 34 milhões de euros, pela falsificação de documentos de propostas de contrapartidas devidas e não cumpridas.

Como os documentos são falsos o Estado não tem base legal alguma para invocar o cumprimento do contrato. Como diz o povo: vai-se agarrar ao totta, que como já foi vendido nada tem também a ver com o assunto. Obviamente, tudo vai acabar num acordo entre as partes, Ferrostaal e Estado Português, acordo prejudicial à parte mais fraca em acção de graças pelo sacro-santo direito global das omnipresentes multinacionais. Porém, para inicio de missa, o magistrado a quem foi distribuido o processo refere o complot como "a execução de um plano criminoso"... e vamos lá a ver: o Ministro sob as ordens de quem se assinou este contrato fraudulento não tem também que ser chamado a prestar contas à Justiça?, (ou o anjinho não sabia de nada?)
.

3 comentários:

Anónimo disse...

Mais depressa o gajo leva no cú, do que vai a Tribunal-ainda por cima roubou os documentos classificados do M da Defesa.Só por isto devia levar uma coça mas,o Império tem tudo sobre controlo.

No Haiti,desplante,o criminoso Duvalier já lá está para 'desenvolver' o país.Kem é que falou de Milosevick?

Anónimo disse...

Ia,pá!Ca ganda comentário,já não respeito pelos 'valores'burgueses.

Anónimo disse...

Magnifісent items from you, man. I've remember your stuff prior to and you'rе sіmply too gгеаt.
Ӏ aсtually like whаt yοu've obtained right here, really like what you are saying and the way wherein you are saying it. You make it enjoyable and you still care for to keep it sensible. I can not wait to read far more from you. That is actually a tremendous site.

My site; payday loans