Pesquisar neste blogue

segunda-feira, janeiro 24, 2005


o soldado Emily Crespo, despede-se do seu filho antes de partir para o Iraque

O Império americano tem um valor superior ao da soma das suas partes, apesar das contradições existentes no seu seio, manifestamente evidenciadas pelas discrepâncias de valores das suas classes internas.
Essa mais valia que os levou a tornar-se um Império Global adveio-lhe da complexa teia de trocas desiguais a nivel global e da complexa rede de alianças estabelecidas com as élites dos paises do exterior que são induzidas a colaborarem com os seus interesses.

Os Estados Unidos têm uma população total de 295,3 milhões de habitantes.
Eles são detentores de 50% da riqueza produzida mundialmente e consomem 35% da energia gasta no planeta, habitado no total por 6.414,3 milhões de pessoas.
Como conseguiram chegar até aqui?
Para compreender os mecanismos movidos pela sigla USA, teremos de começar por desmontar o mito do seu "mundo Perfeito" que a propaganda nos tenta vender.
Recorrendo ao método de análise marxista, decompondo as partes de um todo, teremos de retornar á compreensão da luta de Classes, que nos faculta obter dados, que por sua vez, nos permite entender os interesses em jogo e quem deles retira beneficios
.



Sem comentários: