Pesquisar neste blogue

terça-feira, fevereiro 01, 2005

Noticias da América e arredores, ou seja, do Mundo inteiro


WEF-Forum Económico Mundial em Davos

1 - “o Governo (!) do Iraque parece compreender que há uma necessidade da presença das tropas da Coligação, pelo menos até que os Iraquianos estejam em condições de combaterem eles” disse George Bush sobre a crescente pressão da opinião pública para que se proceda á retirada das tropas americanas.
Há 2.500 anos, Sun Tzu dizia que a guerra perfeita é aquela que não chega a ser travada. O estrategista perfeito é o que consegue quebrar a vontade do outro sem ter de arcar com os custos e os riscos de uma guerra real. Sob esse ponto de vista, a guerra patrocinada por Bush no Iraque, em busca de bons negócios, é escandalosamente imperfeita: dispendiosa, suja, cínica, aberta, ilegítima, infindável, insustentável.

2 - Recordações - A insustentável leveza da Lei:
Menos de dois meses depois de Paul Bremer III ter recebido a “Medalha da Liberdade” da presidência dos Estados Unidos pelos “bons” serviços prestados, a Time informa-nos que a CPA (Coalition Provisional Authority) liderada pelo ex-“embaixador” vai ser investigada pelo desvio de 8,8 biliões de dólares do seu orçamento no Iraque, havendo suspeitas de fraude generalizada (de 8.206 “fornecedores” apenas de 602 aparecem documentos do dinheiro recebido), e de desvio e apropriação indevida de fundos (2,5 biliões “desapareceram” nos pagamentos feitos a Oficiais da novel policia Iraquiana desviados do programa “petróleo-por-alimentos).
Não há bases para a acusação, diz Paul Bremer III. Bruxo!

3 - Ted Turner (da CNN)
“Já gastámos 200 biliões de dólares para destruirmos o Iraque. Agora iremos precisar de outros 200 biliões para o reconstruir!,,,se nos deixarem!. E tudo isto para apanhar um “gajo” (guy) dentro de um buraco”
Ted?,,, com uma TV que vê “tanta coisa” tu só viste isso?

4 - "Quem escolhe lutar, nunca será escravo" - Hegel
Conclui Abu Mohammed – líder de guerrilha da Resistência iraquiana:
“Vamos nós para onde formos no Iraque, só encontramos uma destas duas coisas: ou Petróleo, ou Armas!”
5 - entrevistados diversos lideres da multifacetada Resistência Iraquiana, todos afirmaram desconhecer em absoluto alguem influente na Guerrilha que se chamasse Al-Zarqawi.
a grande afluência ás urnas, foi justificada pelo apelo do clérigo xiita Al-Sistani, de que isso era necessário para que o novo governo tivesse autoridade para pedir a retirada imediata das tropas estrangeiras invasoras!

6 - Entretanto na estância de sky de Davos, onde decorreu o WEF (Fórum Económico Mundial) Sharon Stone (esqueçam os Banqueiros e os Políticos) angariou 1 milhão de dólares para dar de esmola da “Direita” aos Pobres! Tony Blair virou-se para o Bono o vocalista dos U2 (o tal que dá as esmolas de “Esquerda” aos pobres) e disse-lhe: “pá! Penso que fiz uma escolha de carreira errada”

Sem comentários: