Pesquisar neste blogue

segunda-feira, setembro 06, 2010

O analfabeto politico ataca no Verão

Uma actividade real e concreta que é maior que a soma da actividades de todos os restantes partidos, onde “não há a distinção entre “nós” dirigentes e “eles” militantes que impera nas outras formações politicas”…

…qual Festa do Avante qual carapuça, o acontecimento mais importante deste Verão foi a tal de “universidade do dito verão PSD”, que daria azo ao professor Marcelo para aconselhar aos ursos de peluche laranjinhas que se perfilam no horizonte das negociatas que “é preciso ter calma, não se deve ter pressa em chegar ao Poder”, tanto mais que Alegre e Sócrates não se entendem, enquanto Cavaco Silva assegura que o Orçamento será garantidamente viabilizado. Percebe-se alguma coisa? Achamos que sim; Engolidos pela vertigem da balbúrdia, completa e ideologicamente orientada, houve inclusive ensejo para o comentador-mór do Reino declarar que “engolir Sócrates condena Passos Coelho à derrota eleitoral e faz dele uma personagem irrelevante e vácua” – enfim, a burguesia transnacional decidiu que a esquerda-liberal do PS ainda se mantém como a melhor opção para continuar a lixar as classes sociais mais pobres e com menos possibilidades de defesa.

Esta gentinha de agenda oculta, existe? A Realidade é Real?, (Paul Watzlawick). O professor Marcelo, nunca foi eleito para nada, por ninguém – só existe e é sufragado dentro de uma caixa. E aí soberbamente entalado para uso da parolada espectadora, pediu o impossível: que o novo líder do PSD (mais um) se explique sobre a revisão constitucional (o que é que ele quer!), isto é, que se inscreva na lei fundamental a perda de direitos sociais cuja politica em execução vem apontando para a destruição de conquistas obtidas pelas classes trabalhadoras em lutas de mais de um século, um ciclo quebrado pela derrota do socialismo real na Europa desde 1989 - daí para cá “livre” e impunemente, impera o neoliberalismo exponenciado pelo golpe neocon de 2001 nos EUA - Mistério. Conseguirá o fantasma do PSD embrulhado no lençol branco acinzentado de Cavaco explicar mais este ataque ao mundo do trabalho em linguagem de gente?
.

Sem comentários: