Pesquisar neste blogue

quinta-feira, junho 09, 2011

a luta contra este governo começou na última segunda feira

"Para além do regozijo que varre o país de Valnogueiras a Massamá. também as agências de rating e a Comissão Europeia não cabem em si de contentes" (João Paulo Guerra, Diário Económico)

Peritos do FMI passam revista ao Banco de Portugal (Publico).
É uma busca policial e pidesca extra-parlamentar a uma instituição pública. Os credores certificam-se se os fieis depositários da divida não lhes dão descaminho novamente; tudo com a conivência de um "novo" governo igual ao outro que foi corrido, ambos formados por traidores à maioria de cidadãos que não devem nada a ninguém.

"a constituição de um Governo de coligação da direita (PSD e CDS) - e para além de que convirá recordar aqui o facto de que tal tipo de coligações não tem normalmente chegado ao fim da respectiva legislatura … - torna bem mais claras as coisas daqui para diante, deixando os campos de luta perfeitamente demarcados, sem peias ou nuvens de fumo de pretensos “amigos dos trabalhadores” como Sócrates e companhia: de um lado, estará o Governo PSD/CDS a aplicar o programa de medidas da Troika e do outro os trabalhadores e as forças políticas e movimentos de esquerda a combaterem esse programa"
.

Sem comentários: