Pesquisar neste blogue

sábado, junho 04, 2011

o Igreja não se mete em politica (dia de reflexão)

Quantus tremor est futurus!” (que terrível futuro nos espera?), do hino católico Dies Irae (os Dias da Ira)

Hoje é dia de ir à missa. Este é um canto gregoriano originalmente escrito em latim no século XIII onde se anuncia a vinda de um segundo Cristo e o Dia do Julgamento Final - "Ego sum Ressurectio" a treta do dia em que todos os malvados serão punidos. Regra geral as pessoas emocionam-se e deixam-se possuir pela música ritual, mas, como é sabido, a história da Inquisição que lhe está subjacente é tenebrosa.
O quadro que ilustra o cântico é o “Julgamento Final” do tríptico de Hans Memling que faz parte do acervo do Museu Nacional de Gdansk na Polónia, uma das regiões mais pobres, atrasadas e alienadamente católicas da Europa (e já agora, fascista). Aliado à derrocada do comunismo de Estado foi precisamente este o país escolhido pelas multinacionais de Américo Amorim, Alexandre Soares dos Santos e Banco Milenium BCP para os seus admnistradores fazerem fortuna. Verdade se diga que a escolha deste modesto país dos fiéis de Fátima para o investimento em tais personalidades-empresárias se ficou a dever em muito ao papa polaco Karol Wojtyla para abrigar capitais fugidos da falência do Banco Ambrosiano. A Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR), na sua qualidade de multinacional dos espíritos ocidentais, não dá ponto sem nó...




Vindo de púlpitos e altares ecoa por Portugal o medo num frémito subterrâneo de apelo ao voto nos partidos conservadores - apelando de cada um o apoio contra os seus próprios interesses – “os padres são cegos que guiam outros cegos” e foi sob a ameaça desta sentença que a Antena1 um destes dias expulsou um interveniente no forúm da audiência. Ainda que se queira mascarar de isenta (à Igreja basta-lhe as chorudas subvenções do Estado para cumprir essa função secular) é a politica que se mete na Igreja.

“…vejo dar exemplos inauditos de subserviência às pretensões da cúria romana; vejo trair sem pudor as tradições antigas e o nosso direito público, para contentar Roma, a insaciável” (Alexandre Herculano, “Carta ao Congresso do Livre Pensamento”, Lisboa 1910)

Da estátua do bispo de Viseu Don António Alves Martins, que foi deputado, protestou contra o Papa em 1867 e morreu pobre em 1882, ainda não se apagaram estas duas inscrições: “a religião deve ser como o sal na comida, nem muito nem pouco” e “na minha diocese quero padres para amar a Deus na pessoa do próximo, não quero jesuítas que vivam de explorar o próximo em nome de Deus(vide in locu)

“Se retirássemos ao judaísmo os seus profetas e ao cristianismo todos os acrescentos posteriores aos ensinamentos de Cristo, em especial os do clero, ficaríamos com uma doutrina capaz de curar todo o mal social da humanidade.
É dever de todo o homem de boa vontade lutar, no seu pequeno raio de acção e na medida em que lhe for possível, para que esses ensinamentos de tão grande humanidade se convertam numa força viva. Se ele lograr que os seus honestos esforços nesse sentido não sejam esmagados sob os pés dos seus contemporâneos, poderá considerar-se um homem afortunado e afortunada a comunidade em que está inserido” (Albert Einstein, Querido Verlag, 1934)

Finanças, Imobiliário, Tecnologia, Crença e Bancarrota

Por via do gigantismo do distanciamento do homem da sua comunidade é que acontecem os percalços (chamemos-lhe assim) civilizacionais. A carismática mega-Igreja de Cristal no Condado de Orange na Califórnia, construída com os lucros do serviço litúrgico evangelista “A Hora do Poder” em formato de show de televisão, está à beira da falência. Neste mítico local fisico para os basbaques tele-alucinados realizam-se shows multimédia que demonstram a doutrina criacionista sem margem para dúvidas, menos ainda sem intervenção da Ciência. Mas como o capitalismo determina, a Economia não é uma ciência. Assim, acossado pelos credores o padre-empresário Robert H. Schuller planeia vender o campus e a icónica torre de vidro do Santuário a uma empresa de investimentos pela quantia de 47 milhões de dólares. Se Deus não existiu para lhes valer, se não é milagre, pelo menos são lucros caídos do Céu virtual, aquilo a que na Terra se chama especulação

6 comentários:

Fada do bosque disse...

eheheheh xatoo vai Aqui um artigo muito interessante! Especialmente para a carneirada que vai votar nos do costume! ehehehehe e fala da Igreja, sim senhor.

xatoo disse...

o desplante atingiu as raias do diabólico. Mentem dizendo a verdade, truncada. O Expresso que publica esse artigo é o orgão de formação de opinião mais importante em Portugal (nunca o leio) é propriedade de Francisco Pinto Balsemão, membro fundador do Grupo Bilderberg (o tal que o autor do artigo "jura não revelar"). Balsemão foi presidente do "Conselho de Administração do European Institute for the Media". É ainda membro da Associação New World Order, também conhecida como Clube de Bilderberg.
e Balsemão é, além disso, presidente da SIC, a estação que liderou a troika censória no acesso das candidaturas nas mesmas condições de equidade aos debates televisivos

O programa de censura faz sentido, mas esse artigo não é necessariamente interessante, só o é na razão da filha-da-putice:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Nova_Ordem_Mundial

xatoo disse...

Aqui em inglês está um histórico mais detalhado do programa da Nova Ordem Mundial (NWO) - seguindo-o dá para perceber, depois do que atrás ficou escrito, porque é que Cavaco Silva, o sucessor de Balsemão na gestão do PSD passou a ser visita privada no rancho dos Bushs no Texas. São estas as razões de facto porque o MRPP não tem direito à palavra no espaço publico. Eles querem pura e simplesmente eliminar todo o pensamento radical

http://en.wikipedia.org/wiki/New_world_order_%28politics%29

Fada do bosque disse...

xatoo... eu sei... Desde 2004 que "sigo as pegadas" destes bilderberg diabólicos! Mas não deixei de achar confuso esta publicação, bem como o blogger onde a fui buscar. http://paramimtantofaz.blogspot.com/
De qualquer forma, agradeço imenso os seus links. Mas acredite que o homem está a dizer a verdade, logo se verá, mas ninguém acredita... Eles até já brincam com o povo. APRE!!!

Karocha disse...

Boa pergunta xatoo!

Anónimo disse...

geotorelxzp credit card debt help
consolidation loan