Pesquisar neste blogue

segunda-feira, agosto 01, 2011

breve história de mais um especulador de peso nos “mercados”, talvez ex-aquo com o especulador principal

"A minha avó dizia que o que tinha acontecido antes da chegada aos Estados Unidos pertencia ao passado e, por isso, vivi sem ter de me relacionar com a pesada herança judaica. Ser judeu era, para mim, mais uma forma de ser América" (Philip Roth)

as Obrigações do Tesouro do Estado de Israel. Artigo publicado apenas em língua inglesa e hebraica (na Wikipedia)

Os “State of Israel Bonds” são titulos de divida emitidos pelo Governo de Israel. São também um dos nomes mais familiares dos subscritores de Bonds nos Estados Unidos. A companhia emissora é oficialmente conhecida como Corporação de Desenvolvimento para Israel (DCI, Development Corporation for Israel). O quartel general da DCI está situado na cidade de New York e a companhia é uma correctora de bolsa registada pela Entidade Reguladora da Indústria Financeira norte americana (FINRA, Financial Industry Regulatory Authority). Joshua Matza, um ex-deputado do Parlamento de Israel (Knesset) por dezoito anos, ex-presidente da Câmara de Jerúsalem e ministro da saúde no governo de Benjamin Netanyahu, exerceu funções como presidente da supracitada correctora DCI desde Março de 2002 até ser nomeado para as funções governamentais que actualmente exerce. A DCI é também um dos membros da Corporação de Protecção e Segurança dos Investidores (SIPC, Securities Investor Protection Corporation).

A venda de titulos financeiros de Israel converteu-se num negócio de abrangência global. Somados aos títulos dos Estados Unidos, são vendidos no Canadá através da Canada-Israel Securities Limited, na América Latina e na Europa através da Israel Bonds International. As vendas tiveram um incremento notável desde a emissão inicial do Dia da Independência e excedem agora um total de 32,4 biliões de dólares espalhados por todo o mundo.
Recentemente celebrou-se o 60º Aniversário da organização emissora de bonds. Na comemoração da efeméride a “Israel Bonds” publicou a sua história oficial, intitulada Not Just A Bond: A Bond With Israel, detalhando a evolução da multi-bilionária empresa que comercializa emissão de dívida em dólares pelo mundo inteiro. No posfácio do livro o Presidente Shimon Peres saúda a criação da “State of Israel Bonds” como “um capítulo vital da História de Israel

4 comentários:

Anónimo disse...

Percebi, a máfia judaica "quotiza-se" entre eles e "pedem" aos gentios.



Sexto submarino de presente para Israel.
E financiado pelo dinheiro do contribuinte alemão.

http://www.inacreditavel.com.br/novo/mostrar_artigo.asp?id=954

Anónimo disse...

é incrível como certos esquerdistas "respeitáveis" mantêm links apontados para este esgoto antissemita!

Anónimo disse...

"Truth would be exposed if black box of 9/11 and Holocaust were opened"
http://globalfire.tv/nj/11en/jews/applaus_for_exposing_holo_lie.htm

Anónimo disse...

E esta hein?

Falsa Bandeira?


http://investigar11s.blogspot.com/2011/08/equipo-que-mato-bin-laden-entre-los.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+Investigar-11s+%28Investigar-11S%29