Pesquisar neste blogue

quinta-feira, setembro 22, 2005

Métodos de Modificação Artificial do Clima

Cientistas, Engenheiros Metereológicos e Especialistas Espaciais estão a trabalhar para algo que poderá mudar a civilização humana para sempre! – nos métodos de modificação artificial do clima. O processo se aperfeiçoado, poderá ajudar na agricultura, começando pelo evitar das secas, inundações, ciclones e tufões. Mas, poderá tambem ser um processo pelo qual qualquer inimigo pode causar devastações - inundações, ciclones artificiais e tufões provocados. Com estas acções poder-se-á pretender controlar a economia mundial e os mercados dos produtos agrícolas.

Referido em muitas lendas e religiões antigas o controlo do tempo não é nada de novo.Na Idade Moderna estes objectivos deixaram de ser mitos e são actualmente alvo de afanosas pesquisas apoiadas pelas tecnologias existentes e muitos cientistas estão empenhados em moldar esta nova área de pesquisa e desenvolvimento.
Alguns paises dominam já meios cientificos de controlo do clima. De facto, muitos peritos prevêm que novos jogos de guerra estão já sendo jogados pelos principais poderes no mundo para demonstrar as suas capacidades sobre o controlo metereológico. Evidentemente, a maior parte destas iniciativas são informação classificada e ocultadas do conhecimento público.A única forma de conhecermos estas acções, será a de olhar para os paises que tomam medidas de protecção contra as experiências de controlo climático que em tempos recentes, os cientistas e os metereologistas começaram já a testar através de métodos reais.
Alguns métodos primitivos como o “Cloud-top”, a criação de nuvens nas camadas altas da atmosfera, são normalmente produzidos entre as temperaturas de -0,5º C e -10º C. A maior quantidade de água “super-arrefecida” capaz de provocar chuvas são encontradas dentro destes parâmetros, o que corresponde a alturas entre 15.000 a 22.000 pés de altitude, dependendo dos locais.
Espalhar ou injectar compostos de iodetos de prata nas condensações de nuvens em início de formação, dispensa o uso de “agentes semeadores” colocados no sitio onde a nuclearização é pretendida, mas destinam-se sómente a fornecer uma fonte continuada de condensação. Esta técnica requer menos antecipação em relação aos métodos de espalhar agentes quimicos e podem conduzir a efeitos mais imediatos.
Os métodos mais modernos envolvem a Ionização artificial da atmosfera entre 15.000 e 30.000 pés ou acima desta altitude. Manipulando a Ionosfera e o uso controlado das interações solar-terrestres, pode-se criar efeitos muito mais alargados. Os cientistas compreenderam que o tempo é determinado pela Radiação Solar natural Electromagnetica que chega á Terra. Os raios solares e ultravioletas têm de cruzar a ionosfera para alcançar a terra e conforme esta radiação varia ela é directamente responsável pelas alterações climáticas. Concluiram ainda que os raios solares e os niveis de radiação são causados pelo bombardeamento de raios cósmicos no Sol que por sua vez têm origem em buracos-negros ou constelações de milhares e milhares de estrelas que colapsam “encolhendo” para espaços muito pequenos.
Modelos computorizados préviamente focados na ionosfera, agem como filtros nas radiações que atingem o solo. Se alguem puder controlar ou manipular esses filtros, estes transformam-se em fontes potenciais de modificações macissas dos climas. Esta foi a conclusão a que os modelos de computador permitiram chegar. Controlar a Ionosfera permite o potencial controlo do Clima. A variação algoritmica da ionosfera pode criar “efeitos mágicos” em escalas macissas.
Existem muitos métodos de controlo da Ionosfera, entre eles formas de manipular a densidade das particulas (iões). O emprego de transmissores e de antenas de elevado poder operando na frequência Hi-Fi é um dos métodos.Existe numerosa literatura não classificada em jornais e revistas cientificas de pesquisa sobre o tema.
Entretanto, a tendência recente está em usar super-condutores em satélites espaciais direccionando fluxos electromagnéticos de elevada intensidade.

traduzido do India Daily.com

Sem comentários: