Pesquisar neste blogue

sexta-feira, abril 21, 2006

Olhe para a figura abaixo. Os seus olhos naturalmente acompanham o movimento circular do ponto cor-de-rosa. Mas se você fixar os seus olhos no centro do círculo (no símbolo +) vai perceber que o ponto fica verde. E se você se concentrar unica e persistentemente no símbolo +, vai perceber que todos os pontos cor-de-rosa desaparecem e fica somente um ponto verde girando.



Tudo não passa evidentemente de ilusão de óptica. É o nosso cérebro que está sendo enganado e nos induz em erro. Como na politica é a prova de que as coisas nem por sombras são sempre o que parecem.
É esse o trabalho remunerado do Pacheco Pereira. Fazer-nos acreditar que só existe um ponto verde, enquanto toda a outra realidade permanece de fora. Querias.
Era bom (para ti) que as pessoas acreditassem nisso, não era JPP?
Óbviamente, as opiniões individuais são formadas pelas repetições exaustivas comandadas por quem tem acesso aos espaços de divulgação reconhecidos oficialmente pelo establishment,,, e as opiniões públicas são construídas pelos spin-doctors a quem o sistema generosamente reconhece, que aproveitam factores bem determinados e técnicas bem definidas:
"Cognitive dissonance is a psychological phenomenon which refers to the discomfort felt at a discrepancy between what you already know or believe, and new information or interpretation. It therefore occurs when there is a need to accommodate new ideas, and it may be necessary for it to develop so that we become 'open' to them."

Sem comentários: