Pesquisar neste blogue

terça-feira, junho 27, 2006

o referendo em Itália

O "não" à reforma da Constituição italiana vence com 62,3% dos votos contra 37,7% do "sim"
No referendo, o "sim" à proposta apresentada pelo anterior governo de Berlusconi, pretendia a transformação definitiva do Estado Italiano numa coutada dos grandes grupos de interesses, propondo aceitar ou rejeitar uma reforma da Constituição de tipo federalista, que aumentaria atribuições do primeiro-ministro em detrimento do chefe de Estado, além de conceder maior autonomia às 20 regiões da península.
(ver noticia na Ansa.it)








na foto: Silvio Berlusconi, o Gianfranco Finni da Liga do Norte neofascista e o Núncio Apostólico de Roma (à civil) em peregrinação ao Grand Karalhyon, nos United States of America.

----
Nota sobre a Virose NEOCON
Há cerca de uma semana uma vara de recos de extrema-direita monitorizou com assiduidade este blogue, desaparecendo entretanto das caixas de comentários, como quaisquer vândalos que se prezem, sem deixar rasto. Mas na passada sexta feira 23, o post sobre a a "ocupação da Alemanha pelas forças Militares Norte-americanas", foi alvo de um ataque, que replicou por centenas de vezes o seu conteúdo, tornando-o sobremaneira pesado, invializando por completo a abertura do blogue, que esteve práticamente inoperacional durante quase 3 dias. É com imenso regozijo que desejo enviar-lhes um muito obrigado por não gostarem do que aqui podem ler, e reiterar-lhes que esse tipo de ataques apenas me motivam para tentar ser cada vez mais eficaz a desmascarar as "altas personalidades" da pocilga onde vcs chafurdam; serviço cívico completamente à borla, podem crer.

Sem comentários: