Pesquisar neste blogue

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Interrupção
Voluntária
do Terrorismo

IVT





o terrorismo é uma arma utilizada para um novo tipo de guerra, cujas origens são difusas. Quem dispõe dos meios, (excepto em casos pontuais de lutas de emancipação nacionalistas perfeitamente localizadas) para desencadear este tipo de acções, normalmente de grande intensidade e de amplas repercussões mediáticas?
Um papa qualquer, desses de quem não reza a história, pariu a "Enciclica Humanae Vitae" que apelava à transmissão da vida; mas, essa lógica do “Não Matarás” munida de microscópio equipara imediatamente qualquer anulação de encontro entre “óvulo-espermatezóide” a um assassinato - São Tomás de Aquino sugeria que Deus aguardará certamente algum desenvolvimento do feto antes de lhe insuflar a alma, a espiritualidade – cerca de três meses pareceu-lhe o tempo mais provável – mas a partir do momento da penetração quando se pode, em boa verdade, medir qualquer pecado mortal?

Em boa verdade, já passaram 5 anos desde que a penetração teve lugar,,, (tratou-se de uma violação, atendendo a que foi levada a cabo sem consentimento do eleitorado devidamente esclarecido, feita com base em mentiras - na giria chama-se a canção do bandido), dando origem, mais que a pecados, a uma infinita cadeia de crimes que aumentam de dia para dia - e aparentemente ninguém se atreve a remover o aborto. Contudo existem mecanismos democráticos para o fazer. Pela sua saúde mental: é importante que a legislação seja cumprida e a legalidade volte a ser observada. Diga sim à Vida! vote em comunidades sãs.

(logotipo picado daqui)
.