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segunda-feira, dezembro 18, 2006

a Time elegeu o "utilizador da Internet" como a Pessoa do Ano, quando constatou que no sistema de votação da sua página Web o presidente Hugo Chávez liderava as preferências do público com 35 por cento dos votos. Seguía-se Mahomoud Ahmadinejad com 21 % e a lider democrata Nancy Pelosi com 12 por cento. (ver mais), então, por exclusão de partes,

a Pessoa do Ano és

dizem eles que,
"o Individuo está no centro da evolução do futuro" mas,, acescentamos nós, desde que tenha capacidade para pagar impostos a fim de suportar as clientelas e corporações que usurparam o aparelho de Estado em seu beneficio - e não ponha em causa o Mercado, questionando o seu papel de "consumidor"
,,, ora o Consumo é coisa de minorias, como se sabe,

é interessante notar como o link da noticia publicitada por um conhecido sitio internet (neo)Liberal nos remete para a edição interna da Time nos Estados Unidos, onde se leva de chofre logo com um anúncio da Chrysler, enquanto a edição da Time destinada à Europa não se atreve a tanto. Atendendo à recente polémica sobre os fazedores do Blasfémias serem pagos para editar o blogue, parece-nos óbvio que os interesses comerciais não se podem perder de vista. Que compre quem quiser.
Os americanos compram, claro, como compram sempre tudo mais que os outros. Nos USA a média de utilizadores de internet ronda os 70% e a sua utilização está vulgarizada por via dos preços baixos; entre nós pouco ultrapassa os 30% e a prestação do serviço tende a ser cada vez tendencialmente mais cara. A Censura (que próximamente se agravará com a Internet2) será exercida por via dos constrangimentos económicos impostos. Está no nome: Impostos.
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