Pesquisar neste blogue

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

produzir local, consumir local

a destruição do aparelho produtivo nacional e do ensino profissional, propósitos politicos (em benefício das multinacionais) levados a cabo pelas élites que vêm sequestrando o poder desde o 25 de Novembro, são as principais causas da inviabilidade do actual Portugal face à crise.
clique no recorte para ampliar
obviamente, o negócio em que as nossas élites estão interessadas é outro. É o que ficou mais ou menos claro com o estúpido pacto feito pelo clã Barroso/Sócrates/Cavaco com os falidos Neocons, agora reciclados,

e um video para percebermos onde estamos. Os 25 principais bancos norte americanos registam actualmente $13 triliões de dólares de défice; enquanto a contracção de novos créditos os levou a perder valores de $11 triliões em 2008. Claro que, a injecção continuada de triliões de dólares para salvar as massas falidas (a FED dá ordens para não os deixar falir) conduzirá a uma hiperinflacção com efeitos devastadores. O video, veiculado pela Fox News, destina-se a ir preparando as massas para o que aí vem. A patética peregrinação do Tom Joad de Steinbeck pelas estradas em busca de sustento para a familia nos anos 30 é apenas um filme, comparado com as grandes convulsões globais em gestação, de gente para quem hoje não existe mais caminhos a percorrer. Apenas o caos, a fome e o tumulto.

Sem comentários: