Pesquisar neste blogue

quarta-feira, setembro 30, 2009

"Os direitos em Portugal transformaram-se em serviços onde tudo tem que ser pago"





Garcia Pereira: "A comunicação de Cavaco Silva só veio comprovar que tinha razão quando exigi que ele desse explicações ao País, pedisse desculpa aos portugueses e renunciasse ao cargo. Na verdade, o que Cavaco veio dizer é que não é crime nenhum encomendarem-se "notícias" aos jornais, que não acredita que o seu Assessor tenha feito algo de mal mas que mesmo assim o demite. E, finalmente, que suspeita que o sistema de comunicações informáticas da Presidência da República foi devassado por alguém, que obviamente só pode estar ligado ao Governo. Encomendar notícias é um truque absolutamente inaceitável por parte de um PR de um Estado de Direito Democrático. Mesmo que o Assessor tivesse agido à sua revelia e contra a sua opinião - e já se viu que não foi - deveria demitir-se à mesma porque um Presidente que tem Assessores desses não pode merecer a confiança do Povo.
E finalmente, se tem suspeitas de que as suas comunicações sejam interceptadas, não vem para a Comunicação Social especular sobre isso mas apresentava a competente queixa crime e se tinha indícios de que era o Governo o responsável demitia-o de imediato. Independentemente da posição que se tenha sobre Sócrates e o PS, fazer o que Cavaco fez, e em particular dois dias depois das eleições e à beira da tomada de posse do novo Governo, é de todo politicamente inaceitável e só tem um nome - é um verdadeiro "golpe de estado palaciano"!

28-9 "(...) não consigo deixar de referir que, ainda hoje, apesar dos resultados do MRPP, o Jornal Público se permite listar os resultados eleitorais distrito a distrito, contendo as votações nos 5 partidos do poder e... no MEP!!! Feito o devido protesto pelos serviços da candidatura, o editor de serviço Alvarez respondeu que... amanhã seria publicada uma “errata”! Palavras para quê? São os chamados “critérios editoriais”!!!
Garcia Pereira, in "ao trabalho"

Não podemos ter a menor dúvida que o aumento de votação no candidato a deputado Garcia Pereira se ficou a dever a um momento de exposição a grande audiência em televisão. Como seria se a sua mensagem fosse retransmitida normalmente em plena equidade com todas as outras forças politicas durante todo o ano?



revista de imprensa

* Intervenção da UE no Referendo da Irlanda considerada ilegal:
"a Comissão Europeia é acusada de interferência ilegal nos assuntos internos irlandeses depois de ter pago um opúsculo de 16 páginas promovendo o Tratado de Lisboa inserido em todos os jornais de influência nacional. A distribuição de 1,1 milhões de exemplares custou 139.000 Libras aos contribuintes europeus"

* "Um presumivel "Não" da Irlanda não irá parar a Europa, diz o governo pró-sionista de França"

* Êxodo de civis atinge proporções bíblicas: "A decapitação do Paquistão é feita pelos seus próprios militares"
.

Sem comentários: