Pesquisar neste blogue

sexta-feira, junho 18, 2010

"the bright side" das Presidenciais

o sr. José Policarpo, autodenominado “Dom” pela organização que o empossou, a qual por exemplo isenta o Clero dos deveres judiciais,(1) “apelou ontem a que mais leigos assumam publicamente os valores católicos”. E “Bagão Feliz está a ser pressionadíssimo para entrar na corrida presidencial” (Ionline)
Fui ver: “Don”, do latim “Dominus” ("Dono, "Mestre"), é um pronome de tratamento concedido a Reis, Príncipes e Nobres. Já não nos bastava o Patronato em peso a usurpar e monopolizar o espaço público – como ainda, em virtude da fragilidade da barricada dos soldados de Deus, por muito estranho que possa parecer o país ser transfigurado numa enorme sacristia, lá temos de gramar mais o grande líder da Beataria Nacional a enfiar-se na porca da política laica. Então, a mensagem do Don José Policarpo sobre “a pouca importância que a dimensão ética tem nas escolhas políticas” parece que entusiasma os católicos que defendem uma candidatura alternativa a Cavaco. E acreditam que ainda podem convencer Bagão Feliz a avançar (lol).

Benfiquista (capaz de captar 6 milhões de votos), Católico (mais 1 milhão de rastejantes de Fátima), Popular pela redacção do Código de Trabalho neocon (1,5 milhões de votos das familias dos caixas de supermercados), Alto e espadaúdo (na mira, mais 3 milhões de cruzes de sopeiras das novelas) , é o tipo ideal para a desunião "de esquerda" gozar o prato enquanto ele não se parte. E como cereja em cima da hóstia, virtuosamente falando, claro, não se poderia arranjar uma cena de porrada à séria entre o Bagão e o Cavaco?

(1) a Concordata Fascista de 1940 foi actualizada pelo Estado português em 2004 e assinada por Durão Barroso, conservando a ICAR todos os antigos privilégios, senão mesmo adquirindo outros novos. Por exemplo, qualquer edifício paroquial não tem registo de propriedade como qualquer outro prédio de qualquer vulgar mortal. Uma Igreja juridicamente está ali e ocupa aquele espaço físico por desígnio de Deus, que tem a escritura do terreno arquivada no Céu

Em 2009 o Estado transferiu 492 milhões de euros para "obras sociais da Igreja" uma doacção que podia perfeitamente ser gerida pelas Instituições Públicas de Solidariedade Social (IPSS) sem desvios para a compra de ganga para alfaiatarias de sotainas. Enquanto isso, noticia de hoje, "mais de 1,3 milhões de pensionistas estão em risco de perder apoios na saúde"
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Vou beber água das pedras pq este
bagão félix faz-me azia e,mais azia me faz é o convivio com o sérgio figueiredo....