Pesquisar neste blogue

segunda-feira, junho 07, 2010

Israel e o perigo dos terroristas árabes da Palestina

“Deve-se reconhecer de imediato o segundo Estado, o da Palestina, em todos os territórios previstos nas declarações das Nações Unidas, excepto em Gaza” - o direito ao exercicio da democracia na autodeterminação dos povos segundo o professor Marcelo, faz excepção do único território onde existe um governo democraticamente eleito, (porém inconveniente). Afinal Rebelo de Sousa diz o mesmo que o extremista 1º ministro de Israel: “não permitiremos a instalação de um porto marítimo iraniano em Gaza”. Para explicar este estranho direito de excepção, e o bloqueio a milhão e meio de pessoas, sobra o inexplicável conceito de terrorismo.
Finalmente explicado pela inesquecivel cena de “Intervenção Divina”, o filme de Elia Suleiman



Quem fabrica e fornece as armas que industrializam o ódio?

No final do século XIX o príncipe hachemita Faiçal, filho do xerife de Meca, aspirava a um grande reino árabe, descolonizado e independente. Aconselhado pelo coronel Lawrence, os britânicos tinham-lhe prometido, como contrapartida do levantamento das tribos árabes contra o império Otomano, reconhecer-lhe o título de Califa (o Sucessor de Maomé) que reinaria no MédioOriente sobre todas as terras tradicionalmente árabes. No final da 1ª Grande Guerra Mundial, Faiçal celebrou a 3 de Janeiro de 1919 em Paris com o representante do movimento judeu Chaim Weizman (lider saído do recente Congresso de Basileia onde nasceu a doutrina Sionista) um Tratado que exaltava os elos de sangue e as mesmas ascendências históricas entre os povos árabes e o povo judaico, estipulando que se o grande reino independente desejado pelos árabes fosse criado, tal encorajaria o estabelecimento dos judeus na Palestina.

Porém o referido reino não viu a luz do dia. As potências vencedoras dividiram entre si “mandatos” de protecção sobre esses territórios: a Palestina, Transjordânia e o Iraque otomanos para a Grã-Bretanha; a Síria e o Líbano para a França. Depois da mera utilidade prestada, o príncipe Faiçal foi “removido de cena” em 1920 após fraca resistência contra os ocupantes na batalha de Haysaloun. O expansionismo da tribo judaica foi e é o que se sabe, e desde então não mais haveria um acordo de Paz como o celebrado em 1919.

* as imagens transmitidas do "ataque" da tripulação do "Mavi Marmara" aos soldados judeus que invadiram os navios da flotilha, foram fabricadas
* Paulo Rangel ao Ionline de hoje (sem link) no regresso da reunião do Bilderberg: "foi muito interessante ter convivido com esse grande estadista que é Henry Kissinger" (por sinal um dos judeus fundadores do grupo). Instado a comentar que assuntos foram tratados, mais não disse: "o segredo faz parte do contrato celebrado com os convidados"
.

4 comentários:

Anónimo disse...

andou o El-Aurens a dar o corpo ao manifesto para nada!

dava mais jeito ter desterrado a tribo do deserto para Angola como esteve previsto! Pulhas...

Diogo disse...

O Rangel devia ser obrigado, à paulada, a vomitar tudo o que viu e ouviu na reunião. Políticos eleitos não têm direito a segredos no que respeita ao interesse dos povos.

Anónimo disse...

Teixeira dos Santos poderá ser acusado de traição à Pátria...

http://paramimtantofaz.blogspot.com/2010/06/e-isto-democracia.html#links


Eu tive um sonho!

Anónimo disse...

Será q os serviços secretos não espiam estes gajos?
Hmm,parece-me q não.Coitados,trabalham para o mesmo.Explorar o estúpido povo