Pesquisar neste blogue

quarta-feira, junho 30, 2010

Cesarismos (II)

contagem regressiva:
28 de Junho - Banqueiros portugueses encontram-se com Sócrates
28 de Junho - Bancos portugueses contra as regras de Basileia III, o projecto de regulação financeira internacional elaborado pelo Comité de Supervisão Bancária de Basileia a discutir na reunião do G20
24 de Junho - Cavaco recebe Banqueiros e volta a insistir que "situação é insustentável"
11 de Junho - Banqueiros portugueses, CGD, BCP, BES e BPI, deslocam-se para encontro com comissário das Finanças em Bruxelas
onde está o willy? (a entidade que resolve)
- fechando o ciclo e voltando ao início, está no candidato presidencial apoiado por Sócrates: "Querem pôr os contribuintes a pagar de novo a crise". Manuel Alegre diz que há alternativa à política de austeridade e desemprego que está a ser imposta na Europa: “O Estado não pode entrar na clandestinidade em época de grave crise social”



uma cena velha como as ilustrações da Biblia de Nuremberga (1439); depois da calamidade causada pela idolatria a um qualquer bezerro de ouro, (por exemplo Wall Street), e da ruína das figuras prostradas à direita (causadas pela Direita), as nobres figuras da Esquerda voltam-se para Deus para lhes pedir perdão. Há de facto um regresso à religião ou os deuses já não existem?
.

1 comentário:

Diogo disse...

Toda a finança mundial está em meia dúzia de mãos. Os «banqueiros portugueses» não passam de gerentes de conta bem pagos.