Pesquisar neste blogue

sexta-feira, novembro 26, 2010

ainda se grita "25 de Abril Sempre" (em vésperas de 25 de Novembro)

2010. A empresa pública dos correios CTT contrata ilegalmente camiões de uma empresa privada para furar a greve. Os trabalhadores do piquete de greve tentam impedir a ilegalidade. A bófia "democrática" toma o partido óbvio...



- É socialista? "Sim". Do socialismo democrático? "Isso não, cheira-me logo ao meu amigo Mário Soares" É marxista? "Não, não sou" (Abril de 2009)
Otelo Saraiva de Carvalho, no seu proverbial analfabetismo politico, limpa-se e toma partido sobre o 25 de Novembro. Hoje diz "É preciso um governo de salvação nacional". Com quem?
(extractos da entrevista ao DN, 21 de Novembro de 2010)

- "As pessoas têm a convicção de que eu estava metido no 25 de Novembro. Nada! Zero! só soube de madrugada"
- "Não tinha conhecimento de nenhumas reuniões conspirativas contra o regime. Nada!" (rever o PREC)
- "Em Agosto de 75 o Grupo dos Nove convida-me para uma reunião em casa daquele moço que já morreu, o Gomes Mota, nos Olivais. Fui lá, vejo o sótão dele cheio de gente, e querem que eu assuma a Presidência da República! "Eu?! Não, não estou minimamente interessado! Nunca estive interessado em área de poder nenhuma, no exercicio do poder!"
- "A posteriori é que começo a tomar conhecimento de que havia reuniões em que se conspirava"
- "Dez dias antes do 25 de Novembro, o Melo Antunes encontrou-se em casa do Nuno Brederode Santos com o Álvaro Cunhal que, se não houvesse intervenção nenhuma do PC na rua, o Grupo dos Nove ia desencadear com o apoio militar do MFA, uma acção para varrer a esquerda revolucionária. O Álvaro Cunhal esfregou as mãos, contente da vida"
- "O Costa Gomes às dez ou onze da manhã, chamou o Álvaro Cunhal a Belém e pediu-lhe para ver se conseguia desimpedir a saida do quartel dos Comandos na Amadora que os trabalhadores de uma empresa de construção civil tinham barrado (...) o Cunhal alertou a Intersindical e mandaram sair. Acabou. Portanto, houve uma colaboração activa do PC, quando viu que aquilo dava para o torto. Daí que o Melo Antunes depois tenha dito, combinado com o Álvaro Cunhal, que o Partido Comunista era essencial à democracia portuguesa"
- "Era capaz de ter conferenciado mais com o Melo Antunes, gostava muito que ele me tivesse relatado a verdade - que não ma disse, quando veio lá da reunião de Munique com o Gerald Ford. Talvez as coisas pudessem ter sido diferentes..." - afinal querido Otelo, em que ficamos?, houve ou não houve reuniões conspirativas?
(texto completo aqui)

* Lutas populares na Europa: Greve do Metro por 24 horas paralisa Londres de domingo para segunda feira
* Guerra Civil Social: Russos formam guerrilha contra corrupção da Bófia
.

2 comentários:

Anónimo disse...

Condenable apoyo de Saraiva de Carvalho a la ETA, la banda terrorista ETA.....

Anónimo disse...

¿Dice que Portugal necesita de un "nuevo Salazar"?