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terça-feira, novembro 02, 2010

mais do mesmo: o dinheiro serve os candidatos à mesa dos eleitores

a Well-Point, a 4ª maior companhia de seguros dos EUA com séde em Indianapolis doou 1,4 milhões de dólares para ajudar a eleger governadores e congressistas republicanos nas eleições intercalares norte-americanas. O multibilionário Paul Singer, fundador do hedge fund "Elliott Associates" doou 2,4 milhões de dólares também para ajudar os republicanos. (fonte) Como habitualmente, os investidores nos cavalos "democratas" mudam de campo, e em época de refluxo os "donativos" dos lobies "de esquerda" (como sagazmente os vê o nosso pândego Vasco Correia Guedes), têm tendência a eclipsar-se. Obama já fez o seu papel de fingir que limpava a merda feita por Bush e agora há que tentar pôr de novo tudo a funcionar como antigamente, sem tirar nem pôr, aproveitando a força da carneirada de eleitores desencantados. Efectivamente os grandes investidores nos "democratas" de Wall Street desta vez baixaram os seus contributos em 65 por cento do valor relativamente ao entregue há dois anos para eleger Obama (fonte). Contas feitas, como para estas coisas não há crise, estima-se, baseado nos custos das campanhas de 2004, que para alimentar este sistema enganoso dos dois partidos únicos conluiados, nos Estados Unidos sejam gastos nesta eleição 4 biliões de dólares (fonte)

a Imprensa, maioritariamente propriedade das grandes corporações económicas, constrói o resto, no papel de representação desses interesses para a opinião pública: "sondagem CNN dá 52% aos republicanos e 42% aos democratas"

no final, os "eleitores" ficam com a sensação que foram eles a decidir...
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