Pesquisar neste blogue

terça-feira, dezembro 14, 2010

Wikileaks, mais um inside job

Julian Assange, um tipo com uma história vaga, mulherengo, viaja intensamente pelo mundo sem meios de suporte visíveis, oriundo de uma família de culto LSD abusadores de crianças, (humm) Não é contra a guerra, odeia o movimento Verdade sobre o 11 de Setembro… não dispõe de canais de informação acerca da Casa Branca de Bush ou de Obama… ou do sistema bancário da Reserva Federal… ou tampouco do Goldman Sachs (mas está a dar uma ajuda a deitar abaixo o Bank of América). As suas “revelações de informação” (leaks) pintam o Paquistão como uma ameaça… e os políticos estrangeiros de que a CIA não gosta como gente desprezível, idiotas… Assange acredita que Osama Bin Laden existe e está vivo… e provavelmente encontra-se no Paquistão… Todas as outras merdices que ele, e os jornais associados, revelam são lixo que toda a gente já conhecia – a imprensa de referência adora-as, de outro modo não teria como encher capas e dúzias de páginas.

Tomando dois casos portugueses, um sobre a espionagem da Banca nacional ao Irão, a próxima vítima na mira do imperialismo, não merece comentários (remetendo-os para o vídeo abaixo), no outro… a trama serve para ludibriar por mais uma vez a opinião pública. Focam-se as autorizações para “repatriar prisioneiros de Guantánamo” utilizando bases áereas em território nacional pelos aviões da CIA. José Sócrates mentiu quando em 2007 disse no Parlamento que “nunca tinha dado ordem no sentido de autorizar tal ilegalidade”. E daí? Quem em Portugal não sabe que Sócrates é mentiroso? Mas com esta mentira encobre-se uma mentira muito maior: o verdadeiro crime não está no “repatriar”, está no transporte na ida para Guantánamo, no encarceramento e na tortura de prisoneiros, que é um dossier muito mais vasto que envolve todos os poderes nacionais desde 2001, desde Sampaio a Barroso, de Sócrates a Cavaco. Existe um pacto de regime neocon. E daí? Qual a contribuição dos "cablegates" para qualquer alteração de rumo? Alguém se demite? Algum dos actores em cargos públicos está sequer disposto a debater o problema neste contexto alargado?... pelo contrário. Obama viu esta semana ser bloqueado o encerramento do campo de concentração de Guantánamo pela Câmara dos Representantes dos EUA (acto pelo qual esperou pacientemente, conforme lhe ordenaram, durante os dois primeiros anos do seu mandato)
e tudo continuará na estaca zero inicial na linha de partida de George W. Bush em 2001 - sobre “mudanças” pode realmente verificar-se que Luís Amado ou Sócrates venham a ser corridos por insustentabilidade nos poleiros, a “esquerda” (a da mansa verborreia oficial bem-compor- tadinha anti-“direita”) terá ganho uma batalhazinha… e daí? Depois de Sócrates vem Passos Coelho e o Portas de novo, ou, se possível, pior ainda… quem lucra com a campanha do herói Julian Assange? – os nossos amores da direita estão mortinhos para o usarem como justificação para censurar a Internet. O tipo parece um pato, é ouvido por patos e todo este cozinhado cheira a pato – mais um espectáculo das agências de contra-informação…

Sexo, Mentiras, Irão, Israel e Wikileaks

Quando em Julho passado sobre a publicação de documentos sobre o Afeganistão James Corbett e James Evan Pilato elaboraram o vídeo “Wikileaks: Trazida até Si pela CIA(“Wikileaks: Brought to you by the CIA”), começou a tornar-se claro que este seria mais um, o enésimo episódio da Nova Ordem Mundial – Seis meses depois da chocantes imagens de soldados norte-americanos a abaterem civis desarmados, quais foram as consequências? Os EUA e os seus Aliados desistiram da invasão? A guerra foi suspensa? No mínimo, alguém sequer se demitiu? - Eis como as coisas se passam. No vídeo demonstra-se que a forma como as corporações mediáticas controladas pela CIA estão a manobrar o circo Wikileaks é um verdadeiro sonho para Israel e para os seus objectivos de obrigar os Estados Unidos a atacar a República Islâmica do Irão

5 comentários:

Karocha disse...

Amigo xatoo
continuam a ser devolvidos, com a seguinte resposta

:
This message is larger than the space available in the user's mailfolder. (#5.2.2)
O tamanho desta mensagem excede o disponivel na mailfolder do utilizador. (#5.2.2)

Karocha disse...

xatoo

Parece que não querem que falemos!
Foi devolvido!

xatoo disse...

é mesmo Karochinha
e agora apareceu um gajo de Burca
(lol)

Karocha disse...

Está tudo como deve xatoo
Se calhar tem a ver com a pergunta loool

Se calhar
é verdade!!!

Karocha disse...

Pois xatoo

Então a pergunta que lhe fiz por mail é verdade.

Como não quero que lhe façam o que fizeram ao antónio maria, entendi ;-)))