Pesquisar neste blogue

domingo, janeiro 03, 2016

Como identificar Psicopatas

Estudos efectuados sobre ex-psicopatas que ascenderam a lugares de poder e desde então pretendem passar a parecer normais, revelam existir questões-chave que identificam os potenciais psicopatas ainda na fase ascendente, normalmente um individuo eleito para representar um grupo alargado de psicopatas. Para os identificar há três perguntas essenciais: ¿o tipo mente para obter o que quer? ¿acha bem manipular toda a gente para obter o que ele quer? ¿tem ataques súbitos de simpatia sem razão aparente? ¿falsifica as emoções da malta? ¿crê que é superior a todos os  outros? (Quora) 

Sobre a Sociologia dos Grupos de Interesses (Michel Offerlé)
A informação/comunicação é hoje em dia oferecida ao público por organizações profissionais, sociais e inclusivé de segmentos do Poder Público. São “meios de comunicação” difusores de um jornalismo corporativo mantidos e administrados por actores sociais que antigamente desempenhavam apenas o papel de fontes de informações. Estas fontes são hoje, em grande parte, verdadeiras organizações políticas. Elas actuam de forma semelhante às entidades que deveriam ser representativas mas consentiram em vender a representatividade a forças não sujeitas ao escrutínio público. O sociólogo Michel Offerlé na “Sociologie des groupes d'Intérêt” classifica e identifica esses grupos de interesse que se apresentam na esfera pública, não como produtores de informação neutra, mas desempenhando o papel de actores políticos.

“o sistema capitalista não precisa de indivíduos cultos, apenas de homens formados em determinadas áreas especificas que desenvolvam o aparelho produtivo sem o questionar” (Karl Marx)

Sem comentários: