Pesquisar neste blogue

quarta-feira, junho 08, 2005

"Classe média está 15% mais pobre desde 2001"

* VALE DO AVE - dos jornais:
Com o manifesto desemprego no Vale do Ave (Minho) os filhos dos trabalhadores desempregados foram obrigados a deixar a escola e ir trabalhar.
Cerca de 80 crianças com menos de 14 anos, foram obrigados a ser o sustento da família e está de volta o trabalho infantil clandestino com os patrões a explorar crianças que deviam estar a estudar ou a brincar.
250 empresas faliram em cinco meses e muitas mulheres sem emprego, com despesas para pagar, foram obrigadas a prostituir-se.
30 mil pessoas estão inscritas nos centros de emprego da Região do Vale do Ave.
* O estado nos ultimos 10 anos privatizou quase todas as grandes empresas publicas, agora fala de diminuição de regalias.A venda chegou agora ao sector dos serviços públicos e a "crise" persistirá até que todos os sectores lucrativos estejam nas mão das Multinacionais. É obvio que não há orçamento possivel onde não há lucro de lado nenhum. Bom,,, a "fonte de lucro" que resta ao Estado são os contribuintes,,,
* "As pessoas andaram pelo menos um ano iludidas com o euro até perceberem que estavam a pagar tudo mais caro"
"Os portugueses têm sido muito pacientes face ao significativo empobrecimento que sofreram nos últimos anos", considera Carlos Pereira da Silva, professor catedrático do Instituto Superior de Econo- mia e Gestão" - Aqui

Sem comentários: