Pesquisar neste blogue

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

a grande coligação global - Patronato, Governo, Presidente

Como a moda, (inaugurada entre nós por Durão Barroso), de mentir descarada e despudoradamente aos eleitores para lhes caçar os votos, está a ficar definitivamente desgastada, a nova moda dos politicos mainstream, quando a lábia se torna insustentável, é demitirem-se para se recandidatar de novo. Aconteceu na Madeira, acontece na Itália governada pela improvável coligação da União contra a máfia berlusconiana. Acossados pelas lutas populares, a ideia da falcatrua, utilizando fraudulentamente os mecanismos constitucionais, é a dos governos inviáveis reforçarem as suas posições conservadoras, ao mesmo tempo que vão cortando, até varrer por completo, a “esquerda” do mapa.
Coisa que não parece muito dificil, quando o que mais vemos por aí são “socialistas” que investem nas bolsas de valores, que advogam programas racistas de “esmolas sociais”, enfim, por tudo o que é canto pululam animados grupinhos restritos que debitam egocentrismo uns para os outros em fastidiosos flirts televisivos sobre nada.

Temos uma "Esquerda" que guarda paulatinamente silêncio sobre as prisões da CIA (deixando o odioso da indignação para os chamados esquerdistas), alinha com as congeminações do grupo Bilderberg, com a directiva Bolkestein, com os OGM, que não põe em causa Israel, consente alarvemente com as actividades do pacto de agressão da NATO, calou-se muito bem calada sobre o golpe anti-Chavez e faz coro com os neoliberais contra as medidas socialistas em implementação na Venezuela - pobre esquerda dissolvida nos Blocos Centrais – no final, entre eles e os partidos da Direita (que não podem, por via do Império, ser outra coisa senão Neocons) dão aos eleitores a possibilidade de escolher entre a peste e a cólera - alguém acredita que quem advoga este tipo de politicas é a Esquerda? – claro que não; e a resposta é dada no cada vez maior número de abstencionistas aos “actos eleitorais” – longa vida ao Poder Popular! – que cada vez menos gente participe neste tipo de farsa destinada a seleccionar gestores ao serviço de elites parasitárias.

Resumindo e concluindo - tal como se apresentam hoje, os partidos ditos socialistas, são a bota esquerda do imperialismo armado - "a solução final" capitalista.




Breve análise


ps - aqui ficam mais umas coisinhas de Carlo Frabetti para ajudar à compreensão do panorama geral no deserto da politica actual

* O Vampiro Vegetariano

Sem comentários: