Pesquisar neste blogue

domingo, janeiro 31, 2010

Uma desgraça! - envergonhadamente Obama destila o seu apoio ao Partido da Guerra de Israel

Naqueles espectáculos mediáticos que se fazem em diálogos com os cidadãos aquando de visitas de circunstância para promoção das bondades dos gestores dos governos, muitas vezes surgem questões incómodas. Aconteceu a Obama na passada quinta-feira dia 28 em Tampa na Florida. Azar, transmitido em directo na CNN. A pergunta da jovem universitária Leila é qualquer coisa como isto: “trabalhei na sua campanha para lhe dar o maior apoio possível, o que nos fez envolver num espírito de comunidade para procedermos a mudanças”. (muito obrigado). “Ontem mesmo no seu discurso sobre o Estado da União afirmou ter o maior respeito pelos direitos humanos. Sabendo-se que Israel é o maior desrespeitador desses mesmos direitos ao negar condições de liberdade a milhões de palestinianos numa Palestina ocupada, pergunto-lhe: porque têm os Estado Unidos de dar biliões de dólares para financiar este estado de coisas com dinheiro proveniente dos nossos impostos?”



Como é que eles se atreveram a chegar aqui? Não é suposto apresentarem-se questões reais à procura de respostas? Como é que Obama e Biden se negam responder a uma simples questão que subjuga e inquina toda a problemática em torno do patriotismo americano?
A patética resposta aumenta o volume da questão, não aumenta? Israel roubou, ainda antes da sua fundação como Estado e continua a roubar terras a milhões de Palestinianos: neste processo expulsou, marginalizou e matou centenas de milhar de pessoas. Os Estados Unidos estiveram desde sempre envolvidos nesta empresa criminal de molestar e brutalizar os povos árabes da antiga Palestina, mais precisamente desde o mapa desenhado pelo Mandato britânico após a 1ª grande guerra. A única maneira de gerir o modo de ocupação nazi das terras palestinianas foi com o apoio financeiro e militar dos Estados Unidos, que paga por fora toda a espécie de chantagens que envolvam os interesses da politica imperialista. Todo o governante empossado neste tipo de politicas é um traidor aos cidadãos do seu país. Ponto final. Fim da História. Que são traidores que ocupam a Casa Branca não há a menor dúvida. Não é preciso olhar para a Palestina para se saber isso. Basta olhar para o estado actual dos Estados Unidos.

Hoje mesmo de manhã, em Khirbet Tana perto de Nablus
na Margem Ocidental. Demolição de uma casa de palestinianos.
(para ler no Independent)
Enough is Enough!, Gilad Atzmon
.

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.