Pesquisar neste blogue

sábado, outubro 09, 2010

a Greve

Sem dúvida, a Greve Geral deveria ter sido convocada logo após a mega-manifestação de 29 de Maio último em que participaram mais de 300 mil trabalhadores. Mas não houve vontade politica dos directórios sindicais nisso, porque a principal central sindical do país recebe fundos do Estado, de outra forma não poderia ter qualquer actividade ou talvez sequer sobreviver. Todos, “vermelhos” (conciliadores com o “bom capitalismo”) e amarelos, comem à mesma mesa do orçamento do Estado. E pelo meio fazem o frete de esperar que o Governo acabe de implantar as medidas de austeridade, sem grande alarido. Nestes termos, o movimento operário está completamente desarmado, a organização é incipiente ou mesmo inexistente, e por aí fora, até à mais completa indiferença, num país onde o factor Trabalho foi deliberadamente levado à falência o panorama é desolador.

Por esta altura, e com a participação activa desses 300 mil manifestantes, ampliados pela euforia popular em mudar de vida, dever-se-ia era estar a convocar uma Greve Geral com duração ilimitada até que as medidas do PEC fossem revogadas... mas quando chegar a hora, tarde e a más horas, ficarão as boas intenções, aquelas que o Governo melhor digere
.

2 comentários:

Manolo Heredia disse...

Você disse "movimento operário"? minha nossa! o que é isso?

Anónimo disse...

O Zé portuga só vai "mexer-se" se o Benfica ou o Porto forem erradicados da vida deles. Até lá, continuam a ter o seu fundo de maneio retirado dos certificados de aforro para o seu dia a dia.
Depois...