Entre os 124 países Portugal está entre os últimos desafortunados da lista, em igualdade de circunstância com territórios em estado de guerra, como a Palestina, Tunisia, Libia, Serra Leoa ou o reino reaccionário da Hungria. Atrás de nós só a Nigéria, a Mauritânia, o "libertado" Iraque e o Yémen - por contraste, em apenas uma década a Venezuela passou do estado latente de guerra civil social para o 6º lugar no ranking mundial do referido indice de felicidade e solidariedade, com um índice de aprovação da governação por 64 por cento da população. O indice máximo é atingido pela Dinamarca com 72 por centoMais outra amêndoa de Páscoa: de acordo com a mesma Gallup, "a Religião anda de mãos dadas com a Pobreza" (fonte). Bem podem os padres prometer mundos e fundos em esmolas aos pobres (uma percentagem irrisória das verbas que são sonegadas em subsidios ao erário público desviados dos interesses da maioria dos contribuintes e entregues à Igreja para almofada social) que as "rezas" populares pela ressureição da 1ª República do dr. Afonso Costa ecoam por todo o país. Ao maior dos nossos primeiros ministros se ficou a dever a criação do Ensino público livre das beatices da ICAR - e Portugal nesse curto periodo cresceu...

3 comentários:
14% dos portugueses scham que portugal é um País próspero? Pudera! São os que estão bem!... Tipo Ordens e corporações... ora essa!
Este vídeo é que as fadas arianas do bosque e os seus amigos nacional-bolcheviques deveriam ver:
http://www.youtube.com/watch?v=i0ljxQsgUM4
o youtube reduz portugueses educados e leitores de línguas estrangeiras ao nível de camponeses russos fanatizados pelo clero e pelo czarismo.
não era aqui.
Enviar um comentário