Pesquisar neste blogue

domingo, abril 24, 2011

reaccionários de todos os matizes: ora chupem lá nesta amêndoa

Segundo um estudo do Instituto Gallup sobre o "Bem-Estar Global" apenas 14 por cento dos portugueses está convencida de que vive num país próspero.

Entre os 124 países Portugal está entre os últimos desafortunados da lista, em igualdade de circunstância com territórios em estado de guerra, como a Palestina, Tunisia, Libia, Serra Leoa ou o reino reaccionário da Hungria. Atrás de nós só a Nigéria, a Mauritânia, o "libertado" Iraque e o Yémen - por contraste, em apenas uma década a Venezuela passou do estado latente de guerra civil social para o 6º lugar no ranking mundial do referido indice de felicidade e solidariedade, com um índice de aprovação da governação por 64 por cento da população. O indice máximo é atingido pela Dinamarca com 72 por cento

Mais outra amêndoa de Páscoa: de acordo com a mesma Gallup, "a Religião anda de mãos dadas com a Pobreza" (fonte). Bem podem os padres prometer mundos e fundos em esmolas aos pobres (uma percentagem irrisória das verbas que são sonegadas em subsidios ao erário público desviados dos interesses da maioria dos contribuintes e entregues à Igreja para almofada social) que as "rezas" populares pela ressureição da 1ª República do dr. Afonso Costa ecoam por todo o país. Ao maior dos nossos primeiros ministros se ficou a dever a criação do Ensino público livre das beatices da ICAR - e Portugal nesse curto periodo cresceu...

3 comentários:

Fada do bosque disse...

14% dos portugueses scham que portugal é um País próspero? Pudera! São os que estão bem!... Tipo Ordens e corporações... ora essa!

Anónimo disse...

Este vídeo é que as fadas arianas do bosque e os seus amigos nacional-bolcheviques deveriam ver:

http://www.youtube.com/watch?v=i0ljxQsgUM4

o youtube reduz portugueses educados e leitores de línguas estrangeiras ao nível de camponeses russos fanatizados pelo clero e pelo czarismo.

Anónimo disse...

não era aqui.