Pesquisar neste blogue

domingo, outubro 02, 2011

Retrato de uma sociedade Privatizada

os funcionários públicos do Departamento de Policia de New York (NYPD) detiveram ontem 700 manifestantes do "Movimento Ocupem Wall Sreet" quando desfilavam na ponte de Brooklyn, no que pode ser definido como um momento chave na batalha pela liberdade nos Estados Unidos. Finalmente, a maioria das pessoas que vivem do seu salário já perceberam que o seu principal inimigo são os bancos de Wall Street, entoam-se palavras de ordem reclamando a prisão de Ben Bernanke a face visivel da administração da Reserva Federal, o movimento alastrou a outras 40 cidades norte americanas, e isto é apenas o principio...



Dependendo do lado em quem se acredite, na imprensa dos bancos ou nos activistas, a Polícia encurralou os manifestantes na ponte e começou a efectuar prisões de cidadãos norte-americanos que protestam contra os bancos que destruiram a economia do país. A NYPD efectua o trabalho sujo para os bancos, pelo que faz todo o sentido o facto agora vindo a público pela publicação de um documento onde se prova que o banco J.P. Morgan financiou a Polícia de New York. É verdade, a Polícia que tem sido filmada inúmeras vezes a atacar e agredir os manifestantes do movimento "Ocupem Wall Street" recebeu uma soma considerável de dinheiro dos bancos que os protestos pretendem atingir, e a J.P. Morgan escreveu à bófia a agradecer a sua prestimosa competência.

Obviamente, existe na privatização do serviço de policiamento e na sua transformação em organização de repressão de classe um conflito de interesses entre o público e o privado; ampliar Press Release do J.P.Morgan (e ver na fonte)
.

Sem comentários: