Pesquisar neste blogue

quinta-feira, maio 10, 2012

a Revolução dentro da revolução 12 de Maio

Existem os “Donos de Portugal”, e os “Donos da Primavera Global”
Os “Donos da Primavera Global” não querem a capacidade de cada um criar, se expressar, e intervir. Pretendem apenas uma massa de gente que pode mostrar um certo descontentamento, que posteriormente será utilizado pela sua máquina politica.





















o Evento “12 de Maio – Rise Up”
http://www.facebook.com/events/106111446185775/, se verificarem não consta em nada dos “Donos da Primavera Global”:
a) Mesmo tendo existido primeiro que todos os outros, em Portugal.
b) Mesmo eu tendo apresentado o Evento, e estado com os que se apresentavam como “Donos”.
c) Mesmo que os “Donos” me tenham dado como parte integrante da organização da manifestação de “12 de Maio”.
d) E mesmo que este Evento tenha tido a adesão das pessoas. Os Donos, viram o que eu e outros achávamos correcto e inovador, http://www.facebook.com/events/344231985629841/, para posteriormente boicotar, e terem a certeza que não iria acontecer.

Assim, hoje acabei a folhear novamente o livro de José Gil, “Portugal Hoje, o Medo de Existir” “O País da Não-Inscrição” “O País da Norma Única” “O País onde nada acontece, não há drama, tudo é intriga e trama” Tenho imensas horas, e dias de trabalho, para o “12 de Maio”, e custa-me dizer : “não vou”. Mas é isso, não vou. Para ter sido possível avançar, como me parecia correcto, deveria de ter desenvolvido tudo sem os oficiais e “Donos”. Os boicotes e agressões, seriam menores, mesmo contando já com os infiltrado. Os movimentos sociais em Portugal, estão boicotados por encarteirados políticos. Não é verdade que aqui se aceita tudo pacificamente, há efectivo boicote. Assim, os meus votos para o “12 de Maio” são de que, a máquina politica que criou este movimento Global, seja claramente ultrapassada, e que os “Donos” não possam, utilizar seja quem for da Sociedade Civil, sem carteira politica, para fins outros. E que finalmente as pessoas se libertem quer da Ditadura política da Direita, como da Ditadura política da Esquerda. Ambas com total desrespeito, pela individualidade de cada um de nós, pois apenas se querem alimentar à custa das pessoas. Assim, para quem quiser ir a este “12 de Maio”, os ditos “oficiais” e “Donos”, dizem que é, ás 14horas, no Rossio.

Sem comentários: