Pesquisar neste blogue

terça-feira, novembro 05, 2013

Nojo!, é a palavra para tanta Mentira e Manipulação

O que fica do cabeçalho desta "noticia"? Depois de implicitamente se reconhecer que o Serviço Nacional de Saúde está gravemente sub-orçamentado (1), o que sobra é a escolha politica de entregar mais 8,5 milhões de euros aos privados que sugam o Estado aproveitando a escolha deste se ter demitido de prestar os serviços sociais essenciais para o bem dos cidadãos que compõem esse mesmo Estado. "Perdão da Dívida" dos Hospitais? então os gestores dos serviços do SNS partem do principio que os doentes têm uma dívida?. Bom, qualquer gestor de uma qualquer fábrica de encher chouriços daria uma imagem mais limpa e honesta do "produto" pelo qual se justifica a sua existência,... que este ministro assessorado pelos "jornalistas" da praxis do embuste.

A "necessidade de encontrar receitas para tapar o buraco+1 da baixa do IRS está a causar algum desconforto em sectores do governo". Nesse sentido o próprio P"SD" sugeriu lançar uma contribuição extraordinária sobre as Parcerias Público Privadas (PPP) de 120 milhões de euros"; ideia prontamente rejeitada pela parte do P"SD" que está no governo.

(1) O orçamento do SNS para funcionar em 2013 teve menos 167 milhões de euros, sendo o maior corte nos hospitais: 83 milhões. Segundo o orçamento rectificativo apresentado ontem pelo Ministro no parlamento, o orçamento do SNS para 2014 terá menos 282 milhões de euros para funcionar, com os hospitais a levarem o maior corte: 197 milhões - feitas as contas nada transparentes à "engenharia financeira" que paga "dividas" com a transferência de outras dívidas, haverá um corte quase três vezes maior do que o deste ano!

1 comentário:

Anónimo disse...

Nojo e crime, esta gente ainda não percebeu que um dia o que cá se faz cá se paga. Oxalá esteja para breve o dia do ajuste de contas.

Há uma coisa que me está a preocupar ainda mais, sabiam que o tratamento químico das águas de Lisboa está a ser feito por uma empresa de origem Israelita? Será isto exacto? Seja como for, esta gente cria os problemas para vender as soluções, destróiem lares, famílias etc, mas depois aparece a caridadezinha ou a venda da solução com os remédios e os médicos privados que estão a virar sopeiros por objectivos na máfia que manda na saúde em Portugal.
Na CML o sr. Costa deu um enorme contributo ao Bes, Edp e máfia da saúde ao aprovar em cima de terrenos roubados à CML (deveriam reverter após cessarem o serviço para o qual foram cedidos à ex-crge antepassada da EDP) o PP da Matinha (feito em grande parte no atelier risco do sr. Arq. salgado que por acaso é o Vereador do Urbanismo e que tem o cuidado de nessas votaçoes não estar presente o amigo assina por ele,) e que para além de aterro dos anos 40 está altamente contaminado e só deveria servir para usos tipo jardins ou desporto nunca habitação, mesmo com todas as lixiviações possíveis ao terreno, esta gente pretende ali construir 15000 fogos novos que Lisboa não precisa e para quê? Para além da engenharia financeira, será uma fábrica altamente inovadora paga pelos próprios produtos fabricados -os futuros doentes hepáticos, cancerígenos ou depressivos, asmáticos, etc. Ou seja os incautos que cairem nestes fundos de investimento ou compra ali de um fogo, vão pagar para serem mortos lentamente e tortuosamente. Conheçem algum negócio mais rentável? Ganham dinheiro e diminuem a população que eles tanto
querem. Aindam dão de mão beijada aos parceiros da EDP 15000 novos contadores/clientes/ contas novas. Digam lá se esta gente não é brilhante e competente. Falta referir que os Arquitectos e Paisagistas e eng. civis que poderiam lutar contra isto, estão caladinhos, uns por incompetência do ensino msnietado para ete tipo de fins, outros por medo e outros porque têm esperança que lhes calhe uma fatia do bolo. Os eng. Civis que andam a fazer lóbi para terem mais projectos de. Reforço das estruturas dos edifícios com ajuda legislativa, estão caladinhos e estiveram caladinhos quando foi aprovado o actual PDM, totalmente criminoso que chama às zonas de risco, zonas de centralidades...porque não se opusera a isto? Para não perderem a hipótese de fazerem projectos...? Estão sempre a dizer pode vir um grande sismo, então porque se constrói em areia, aterros e terrenos contaminados. já são Mateus advogava a construção em rocha:)

Enfim, um nojo, esperemos que esta gentinha corrupta esteja toda a almoçar no Altis ou na F. champalimaud quando vier "the big one". A Natureza faria finalmente justiça.