Pesquisar neste blogue

domingo, dezembro 15, 2013

Ocupamos Tudo, Não Exigimos Nada

a acumulação de capital no actual estádio de desenvolvimento do capitalismo, não se faz através dos meios de Produção (cuja tecnologia os tornou excedentários) faz-se através dos meios de Consumo, razão pela qual não há crescimento, só uma caminhada descendente na “criação” de Valor negativo. O capitalismo está esgotado, mas não são as “cooperativas de indole anarquista” (sob a égide de um regime politico serventuário das corporações instaladas) que irão salvar a humanidade, sem que exista previamente uma implosão (necessariamente violenta) das macro-estruturas de dominação do sistema.

Nesse sentido, no inicio, o movimento “Occupy Wall Street” estava certo, mas a falta de um programa politico marxista levou à sua rápida cooptação e infiltração por toda a espécie de agentes ao serviço da classe dominante. Até a sionista Time edita livrinhos de promoção. "Neutralidade do Estado" na distribuição social dos rendimentos? só se o Estado não fosse o aparelho de dominação de uma classe sobre as outras. O que há a fazer, em primeiro lugar, dizia Marx, é, "se (este) Estado da burguesia reclama mais equidade, o movimento operário deve reivindicar acabar com o Estado"

* Chomsky sabe que existe Manipulação da opinião pública através dos Media... (ver aqui)
* mas Chomsky não sabe o que aconteceu com o Edificio 7 no World Trade Center no 11 de Setembro... e bota abaixo quem sabe não se deixa manipular e difunde a verdade (ver aqui): "as pessoas passam uma hora na Internet e pensam que já percebem de Física"... Não é verdade professor, com o saber já acumulado bastam 10 minutos!

Sem comentários: