Pesquisar neste blogue

sexta-feira, abril 18, 2014

o dia em que o povo teve uma oportunidade única de virar á esquerda

O primeiro passo dos revoltosos foi tomar a Radiotelevisão, a Emissora Nacional e o Rádio Clube Português. Teriam esses Media algum dia estado sob o controlo das comissões de trabalhadores, ao serviço da construção de uma economia auto-sustentável e soberana?

...........


os capitalistas só nós permitiram chamar-nos "classe média" porque estiveram em perigo. 40 anos depois, a maioria do povo compreende que foi iludida com promessas de liberdade, enquanto os capitalistas se punham a salvo da ameaça de subjugação pelo proletariado. Voltaram a 25 de Novembro de 1975, com apetite redobrado, amparados pela "gorda" e pelo capital estrangeiro, transformando paulatinamente Portugal numa ditadura bi-partidária pior que o anterior Estado Novo, com a novilingua do "socialismo em liberdade" para os exploradores, visões de "democracia" onde a metade dos ingénuos que votam é enganada com promessas mentirosas, uma propaganda levada aos limites do absurdo pelas Televisões, Jornais e Rádios Nacionais - os Media e o Capital privado na primeira linha pelo regresso do povo ao embrutecimento e analfabetismo de outrora...
voltamos ao principio
"Não é verdade que as pessoas param de 
perseguir os sonhos porque estão a ficar velhas, 
elas estão a ficar velhas porque pararam de perseguir os sonhos." 

1 comentário:

Anónimo disse...

Foi uma pena, o povo esteve tão perto de prender e julgar os fascistas...e em vez disso trataram-nos com reverência e as crias saltaram sobre nós, como dizia Mao.
VIU