Pesquisar neste blogue

segunda-feira, abril 20, 2015

a exploração e saque do chamado terceiro-mundo pelas potências capitalistas "avançadas" é secular...

... mas o negócio na actual fase de decadência do capitalismo é destruir para lucrar com a reconstrução; Uma década de "democracia" levada ao Iraque, depois à Libia e agora as tentativas de repetir o modus operandi na Siria e na Ucrânia faz parte de uma estratégia de maior alcance, que é ganhar hegemonia em postos avançados para que deste modo não faltem objectivos a aumentar a lista das regiões a destruir. Entre nós esta politica criminosa imperialista, tem contado com o apoio tácito de lacaios como Pacheco Pereira, Ana Gomes (3), Rui Tavares e tutti quanti da esquerda neoliberal à direita neoconservadora. A actual multidão de refugiados desses paises “não submissos” aos interesses das petrolíferas vêm cheios de boas intençoes, trabalhar para sobreviverem, pena que morram afogados antes de poderem fazer uma vénia a esses biltres
.............

(1) Fontes diversas têm vindo a informar que na semana passada teriam aportado a Itália 11.000, onze mil emigrantes, ou refugiados, provenientes da costa do norte de Àfrica e Médio Oriente através do Mediterrâneo. Ainda que esta semana tenha sido extraordinária, e que a média semanal seja apenas de metade, cinco mil, dá uma média anual de 250.000, um quarto de milhão de emigrantes ou refugiados.
(2) Os refugiados não precisam das nossas lágrimas, precisam que se pare de os fazer refugiados
(3) O "pensamento" de Ana Gomes (PS): "a União Europeia não faz nada. Não actua contra os traficantes de seres humanos, contra esses autênticos terroristas. Nada fez para restabelecer o poder das policias que deviam manter a ordem no regime pós-Kadhafi" (Antena1)

Sem comentários: