Pesquisar neste blogue

quarta-feira, julho 08, 2015

"nacionalizar os bancos e pôr a tropa a guardá-los"

...........

depois do "Não" no referendo de domingo a "União" Europeia endureceu a sua posição: que se lixe o povo! a Grécia recebeu um novo Ultimato: "têm 48 horas para aceitar do "programa de ajuda" neoliberal ou enfrentar o colapso dos bancos (como a UE já tinha avisado antes) e a saída do euro. O "Grexit" já começou..." (The Guardian)

"Não contem com qualquer reestruturação da dívida porque isso não passa nos Parlamentos do centro e norte da zona euro. Ponto final e é pegar ou largar" (Democracia Solidária)
recordar: 
Auditoria Parlamentar diz que a Grécia nada recebeu, que se trata de uma burla dos mercados financeiros internacionais sobre e com a conivência dos anteriores governos (ver: A espiral da Dívida que fabrica a "Crise")

3 comentários:

Anónimo disse...

Meanwhile, In "Success Story" Portugal

http://www.zerohedge.com/news/2015-07-07/meanwhile-success-story-portugal

Thor disse...

dívida essa que nem sequer existe, diga-se. foi toda criada artificialmente, deliberadamente pelos políticos que depois pedem empréstimos de dinheiro criado 'out of thin air' e com usura, ainda por cima.

estou contente com o 'não' dos gregos. Nunca iríamos apoiar a máfia da UE contra o Syriza. Eu e outros 'xenófobos nazis' não estamos do lado dos banqueiros, nem da UE, e aliás, também não estamos do lado do Syriza. estamos é ao lado do corajoso povo grego.

xatoo disse...

Essa coisa "do corajoso povo grego" é um idealismo, só existe dentro da tua cabeça, nem sequer serve como alegoria, não existe tal "unidade" entre classes sociais, o que existe são classes de gregos com interesses diversificados. A maioria que apoia este governo em redor do "euro" como moeda de opressão é precária e irá desfazer-se rapidamente se e quando o capitalismo for posto em equação