Pesquisar neste blogue

quinta-feira, março 31, 2005


30 de Março,2005 - foto de Goran Tomasevic/Reuters

Ontem foi o Dia da Terra na Palestina. Milhares de palestinianos manifestaram-se em Bilin junto ao Muro, muitos com as célebres fisgas apedrejando os militares de Israel em sinal de protesto contra a ocupação das suas terras...

StopIsrael - Informação Alternativa sobre Israel - AQUI

Nurit Peled não é somente israelita. Ela é uma militante oposicionista israelita, cuja filha de 14 anos foi morta há alguns anos num atentado suicida. Ela fundou a Associação das Famílias Israelitas e Palestinas Vítimas da Violência.
Convidada em 8 de Março passado a pronunciar-se diante do Parlamento Europeu, por ocasião do Dia das Mulher,disse: "Obrigada por me terem convidado para esta jornada. E é uma grande honra e um prazer estar aqui, entre vocês. Entretando, devo dizer que vocês deveriam ter convidado uma mulher palestina em meu lugar, uma vez que as mulheres que sofrem mais violência dentro de meu país são as Palestinas. Eu gostaria de dedicar este meu discurso a Miriam R'aban e ao seu marido Kamal, de Bet Lahiya, que fica dentro da Faixa de Gaza, e cujos cinco filhos pequenos foram mortos por dois soldados israelitas quando colhiam alguns morangos no campo de morangos da família. Eles jamais serão julgados por estes homicídios.