Pesquisar neste blogue

domingo, março 27, 2005

A Páscoa para os Judeus simboliza a passagem da (sua) escravidão para a liberdade, sendo agora “livres” para praticar noutros tudo aquilo de que historicamente se queixavam ter sido vítimas,,,
Para os Cristãos, a Páscoa é mais a celebração da “ressureição”, ou seja, da sua ida ao Túmulo onde, batendo com o nariz no rochedo da entrada, constataram que afinal não estava lá ninguém,,,É essa AUSÊNCIA que comemoram ainda hoje, num consumismo pagão de cabritos no forno e outras guloseimas festivas como se fora a sua "última ceia", enquanto anseiam a primaveril expiação e penitência destes pecadilhos,(afinal da filosofia de vida do "cada qual trata de si"), aguardando em longas listas de espera, com milhões de outros Crentes, a sua redenção na ida para o “Céu”
Nem todos, no entanto têm tido esta visão degradada do que deve ser a Igreja,,,

Cristo guerrilheiro
Alfredo Rostgaard -1969 - Offset, 54x37

Este cartaz ilustra a vida do padre colombiano Camilo Torres que dizia amiúde: “Se Cristo fosse hoje vivo, seria guerrilheiro”.
O Padre Camilo, um porta voz da chamada Teologia da Libertação na América Latina, integrou o movimento de guerrilha contra a Oligarquia instalada no seu país e foi morto em 1969.
Hoje, passadas 3 décadas a guerra contra a guerrilha das FARC e contra os interesses do povo Colombiano levada a cabo pelo corrupto governo de Álvaro Uribe prossegue com o famigerado "Plano Colômbia" que beneficia do amplo apoio Yankee$$$
E por cá?,,,longe do romantismo da década de 60,,,como se esconde a aliança da Igreja com a Oligarquia portuguesa?
Vasco Pulido Valente responde:
Como vai a Igreja?
“,,,as cabeças pensantes da Direita portuguesa conseguiram o milagre de falar da Direita sem falar da Igreja. Voluntária ou involuntária, esta omissão é curiosíssima. Por várias razões. Primeiro, porque a história e a própria existência da Direita sempre esteve, e continua a estar, ligada à Igreja” (…)
Leia o restante artigo AQUI

Sem comentários: