Pesquisar neste blogue

sábado, março 05, 2005

América Latina

CHE GUEVARA ESTÁ HOJE TRAVANDO E GANHANDO MAIS BATALHAS DO QUE NUNCA


Em Santa Clara,Cuba, perto do monumento evocativo no local onde há 46 anos se deu o decisivo assalto ao Comboio Blindado das tropas do tirano Bauptista,existe hoje esta singela estátua do CHE, cujo exemplo de vida tocou profundamente todas as gerações de jovens vindouros.
Se dúvidas houvesse sobre a forma como educar os nossos filhos, elas foram desfeitas: Sigam o exemplo de Ernesto Che Guevara - Exijam o bem para todos sem pedir nada em troca.

cubaniñas - a seguir á Revolução 300 mil voluntários partiram para os mais reconditos cantos do pais ensinando a ler milhões de operários e camponeses.Hoje Cuba tem nas suas escolas 1 professor por cada 42 habitantes, uma das mais altas taxas do mundo.


BOLIVIA - 350 mil pessoas proclamaram em Janeiro a provincia de Santa Cruz (4 vezes a área de Portugal) autónoma, convocando eleições na Região á revelia do governo central, caminhando para a instauração de um Governo Regional provisório.
Actualização: 7 de Março: - o Presidente Carlos Mesa demite-se!
VENEZUELA - No dia do Referendo a Hugo Chavez uma maioria esmagadora da população acordou bem cedo na madrugada ao som do toque de clarins, e por toda a parte, nos mais recônditos recantos de cidades, vilas e aldeias as pessoas mobilizaram-se constituindo-se em piquetes que ajudavam por todos os meios outras a deslocarem-se aos locais de voto.Apesar deste apoio macisso e de Chavez ter sido confirmado Presidente com 70% dos votos, continuam as tentativas de assassinato patrocinadas pelos Yankees.
Sob o governo Revolucionário Bolivariano de Chavez a Economia cresceu 23,1% em 2004.
COLÔMBIA - Apesar da gigantesca intervenção militar Yankee em curso, quotidianamente a partir da vizinha base militar de Manta (Equador), as FARC-Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, mantêm presos dezenas de colaboracionistas governamentais, entre eles 3 agentes norte-americanos da CIA, a deputada Ingrid Betancourt há 3 anos e meio, Alan Jara antigo governador, o ex-ministro Araújo e diversos comandantes do exército. Raul Ryes o nº2 das FARC, em entrevista ao "Le Figaro" pediu a libertação imediata de todos os guerrilheiros presos. Como retaliação o indigno governo Fascista de Álvaro Uribe ao serviço dos USA, extraditou Simon Trinidad para uma cadeia dos Estados Unidos.(ler descrição AQUI).Poder-se-á seguir a extradição da Comandante Sónia.
BRASIL - Onde as meninas se iniciam na prostituição aos 12/15 anos,,, prossegue o afrontamento entre o MST-Movimento dos Sem Terra e o governo dependente meio-reformista de Lula para o obrigar a tomar medidas progressistas de reforma agrária nas mãos dos Yankees e seus fazendeiros caciques do latifundio.
PERÚ - Violentas manifestações lideradas pelo MNE(10 mortos,80 feridos,320 detidos) contra o aumento dos combustíveis de 12,5%, acabaram por alastrar e impedir o programa de nacionalizações da Companhia Eléctrica Nacional

Sem comentários: