Pesquisar neste blogue

domingo, janeiro 29, 2006

o Irão não é o Iraque

O Livro dos Reis Persas



Detectar uma Verdade no panorama mediático ocidental actual é quase uma tarefa tão árdua como detectar uma partícula subatómica no meio da imensidade da matéria visivel. A presença da Verdade só é detectável pelo efeito das ondas de choque e distúrbio provocados pela particula invisivel nas particulas visiveis existentes nas imediações.

Parvin Ardalan, uma bloguer iraniana foi silenciada pelo governo de Mahmoud Ahmadinejad e o seu blogue (www.regimechange.blogspot.com) está agora interdito para visita aos usuários da internet a partir do interior do país. “Perdemos uma ferramenta de trabalho fundamental” diz a activista feminista queixando-se que o governo do Irão em virtude do confronto com o Ocidente ácerca da questão nuclear, patrulha a Web para silenciar a oposição interna. Concluindo: Parvin Ardalan com esta declaração, subjectivamente deixa admitir que ao ser censurada no interior embora permanecendo livre no exterior, o assunto principal de que se trata é realmente da ingerência dos interesses exteriores nos assuntos internos do Irão que pretendem desestabilizar o país.
Recorde-se que a delegação da CNN no Irão já tinha sido expulsa de Teerão na sequência do caso da distorção das declarações de Ahmadinejad que, quando disse “que o Irão não desistiria do seu projecto de enriquecimento de urânio para fins pacificos no âmbito do seu programa energético”, viu a delegação da televisão norte-americana transmitir tendenciosa e literalmente que “o Irão não irá abandonar o seu programa Nuclear” sugerindo implicitamente por omissão que este seria de caracter bélico.
Ora, se vamos pretender contar bombas atómicas e nucleares, comecemos então por aquelas já existentes que são já bem reais, onde teremos de começar pelos Estados Unidos e pelos seus aliados Israel e Paquistão, comparando-as depois apenas com as meras intenções expressas pelas Autoridades legitimas do Irão.


"They can't imagine that their dreams are about to become nightmares".
* Teheran Times:
They know nothing of Iranian pistachios. These large, tender and exquisite nuts have been pleasing and nourishing the Iranians since long before Europeans walked on the American continent. The aggressors know nothing of the fury they will unleash should they damage a single pistachio tree.
* Persian Heritage: www.persiangulfonline.org
* Os novos poderes que cobiçam o Golfo Pérsico - esqueçam a Europa e os Estados Unidos (!)
publicado na Time Magazine:
"China is the key player in the Iranian nuclear crisis"

Sem comentários: