Pesquisar neste blogue

segunda-feira, novembro 05, 2012

Dizem que tudo se decide no Ohio ...

Tenho medo… “Change”?!, (chain?)... teremos nós força para mudar as coisas? É melhor esquecer , vamos mas é para a cama… e sonhar. "Põe a tua mente a zeros".
Rosalind Russell e Jacqueline McKeever no "Ohio" do musical de Leonard Bernstein “ Wonderful Town” (1958)



a Holanda é um conhecido paraíso fiscal, nomeadamente para empresas estrangeiras (como os Rolling Stones ou o Pingo Doce) e veículos de investimento financeiro. E de facto as mais brilhantes das jovens gerações empresariais sabem bem o caminho para Amsterdão quando pretendem sonegar impostos. (As companhias mais antigas também sabem como se foge ao pagamento de impostos às comunidades onde se inserem,, ou não se chamasse a cidade-estado onde se assentou Wall-Street primitivamente de Nova-Amsterdão) Mesmo quando algum desses empresários tenta tornar-se Presidente dos Estados Unidos.

Jesse Frederick, um jornalista e blogger holandês descobriu que Mitt Romney, através da empresa irlandesa Warner Chilcott, também usa a “rota Amesterdão” (ooops, em holandês) para a evasão fiscal. Uma curiosidade é os sócios administradores do Fundo Bain Capital VII, pessoas como Mitt Romney, indicarem ao regulador que apenas possuem acções no equivalente a 0,1% do Fundo (o equivalente a 3,5 milhões de dólares). Mas apenas essa pequena quantia permitiu-lhes 30% dos lucros do Fundo; ou seja, nunca deve confiar num Bankster!
.

1 comentário:

Anónimo disse...

A corja:
http://www.youtube.com/watch?v=dk8ceg9UVlE&feature=related

noutra versão.