Pesquisar neste blogue

sábado, novembro 03, 2012

o escândalo das rendas garantidas a privados nas Parcerias Público-Privadas

Como introdução, propôem-se a leitura sobre de que trata o modelo importado das PPPs da Europa:

Custos exagerados e Transferências de Capitais Encobertas. O ex-juiz do Tribunal de Contas Carlos Moreno explica no seu livro que "Portugal vai ter de pagar até 2050 cerca de 48 mil milhões de euros em passivos das PPP, isto é, quase o dobro dos 28 mil milhões do passivo do país antes de introduzir o desmantelamento do financiamento público do sector empresarial do Estado, passando a suportar rendas garantidas a "entidades privadas"

31.05.2012 - 23:14
Na análise à auditoria do Tribunal de Contas sobre PPPs, José Gomes Ferreira, cujos videos se tornaram virais na internet, fala sobre Parcerias Público-Privadas (PPP) e SCUTs ruinosas, etc. O Tribunal de Contas fala de omissão de informação... mas não fala na conivência de Cavaco Silva quando se prestou a assinar e promulgar o escândalo. Nem J.G.Ferreira, um veiculo ao serviço do canal de Balsemão de diabolização do partido dito socialista, menciona que “Privados” é um eufemismo para os Bancos, que são quem de facto financiam esses projectos. O esquema significa a transferência do negócio de uns quantos bancos privados para ser garantido e pago como dívida pública. Ora as PPP não são obra exclusiva do PS (embora João Cravinho, hoje no BEI, fosse um dos seus mais importantes "empresários), foram inauguradas no tempo do 1º ministro Cavaco Silva... e por isso muitos dos seus beneficiários (como na famosa Lusoponte) são altos quadros do PSD...

Isto vai pesar sobre os próximos 40 anos; as PPP criaram uma obrigação para o Estado de 21.579 milhões de euros até 2051.



a noticia completa em: http://www.youtube.com/watch?v=3BjLjs-AHTc
E um programa de José Gomes Ferreira ("Negócios da Semana") do dia 4 Julho só sobre este assunto, transmitido às 3 da madrugada: o secretismo torna apetecivel ouvir malhar exclusivamente no P"S"...



Como toda a gente pode ver esta é uma situação inaceitável mas o OE 2013, que não mexe neste escândalo, acabou de ser aprovado na AR - o povo é sereno... e aguenta ainda mais, então não aguenta!? 

Que pensa a filosofia judaica de direita deste modelo? Faz o que eu te digo, não faças o que eu faço: "Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; Quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; Quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; Quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto sacrifício; Então poderá afirmar, sem temor de errar, que a sua sociedade está condenada" (Ayn Rand 1905-1982)

Tiago Caiado Guerreiro: temos normas juridicas feitas para ilibar a corrupção
 

.

Sem comentários: