Pesquisar neste blogue

sexta-feira, novembro 16, 2012

Faixa de Gaza alvo de 130 bombardeamentos esta madrugada. Mais 2 mortos

Apenas nas primeiras 20 horas do ataque, Israel com os seus sofisticados raids aéreos atingiu 200 alvos em Gaza, matou 13 palestinianos e feriu pelo menos 120 outros. Os rockets artesanais disparados de Gaza mataram 3 israelitas e causaram ferimentos a 5 pessoas. Obviamente, a "perigosidade" dos rockets palestinianos é um mito; os bocados de metal largados nessas explosões cabem em cima de uma folha de papel A4; Não é decerto por causa deles que o valentão Benjamin Netanyahu está refugiado num Bunker; esconde-se da opinião pública, respaldado pela "ajuda" dos dólares dos contribuintes norte americanos postos a trabalhar para Israel: são 8,5 milhões por dia! 


Com esta campanha fica mais ou menos esclarecido o mistério das razões da “ajuda urgente" de mais 4 mil milhões de dólares a Israel decidida dias antes ainda de se saber quem seria o próximo presidente dos Estados Unidos;


Israel não cumpriu e rasgou 65 Resoluções da ONU sem que tivesse sofrido quaisquer consequências. O Iraque, por comparação, infringiu 2 Resoluções e foi imediatamente invadido, bombardeado e destruído.

Também não serão precisos grandes estudos e pesquisas para determinar o óbvio: quem está por detrás das Nações Unidas? a organização foi testemunha de 243 guerras entre 1945 e 2012. Obviamente, quem está por detrás desta "evolução civilizacional" são, por um lado os gestores financeiros de Wall-Street que providenciam o dinheiro necessário para as campanhas belicistas, por outro o Pentágono e o seu Complexo Politico-Militar que dá assistência (quando não executa directamente) as acções no terreno  para que se possam ir renovando e facturando novos stocks de armamento. Por muito que os media baralhem a opinião pública com "economias", estes dois factores associados (Alta-Finança e Armas) é que são  na realidade o actual motor do capitalismo mundial

.

1 comentário:

Fada do bosque disse...

Olá xatoo,

Não fique chateado comigo mas é mais um post excelente que vou surripiar. Gosto muito da forma como transmite a mensagem. Obrigada.
Quanto aos judeus... nada que já não saibamos. Estão ansiosos por despoletar a 3ª guerra mundial. Será que é desta que conseguem?

Um abraço