Pesquisar neste blogue

terça-feira, maio 17, 2005

BarrickGold &BUSH,Corporation - Saqueando Glaciares nos Andes, em busca de OURO!!!



A empresa mineira Barrick Gold,o 2º maior produtor mundial de Ouro com séde em Toronto no Canadá, onde aparecem associados o ex-presidente norte-americano George Bush, e o multimilionário Adnan Khashoggi tristemente famoso pela sua ligação ao escândalo de venda de armamamento no caso Irão-Contras, vai iniciar no Chile uma exploração numa área de mais de 500 kilómetros quadrados, onde se situam GLACIARES, para proceder à extracção de ouro e outros metais valiosos, denunciaram organizações ambientalistas.
A zona protegida, designada “Vale do Índio” (Huasca - a ancestral terra dos incas Quechuas – os “filhos do Sol”) abrange três glaciares: Toro I, Toro II e Esperanza, na região de Atacama. Os Investidores prevêem uma extracção de 500 mil gramas de ouro de valor incalculável pelo período de 20 anos, propondo-se empregar no macabro processo de exploração qualquer coisa como mais de 500.000 toneladas de explosivos que irão libertar mais de 15 toneladas por dia de partículas sólidas para a atmosfera, ao abrir uma cratera de 343 hectares de diâmetro com 330 metros de profundidade. No processo extractivo serão ainda empregues 335 mil quilos de arsénico e de cianeto de sódio, substância que inclusivamente está proibida em algumas zonas do mundo, gastando ainda 6 milhões de litros de petróleo por mês, que irão libertar uma quantidade incrível de hidrocarbonetos. Bernard Puyaud,um reputado investigador do Centro Científico IRD de França relacionado com o Programa Hidrológico Internacional da UNESCO “Chile Sustentable”,já afirmou que "não existe qualquer experiência anterior sobre a remoção de glaciares“, embora existam casos conhecidos de devastações similares levadas a cabo pela Barrick Corp, no Kirguistão e em África.
Não há quaisquer dúvidas - Os Bushes estão sempre próximos de onde há Ouro,,, o Ouro dos outros!
O Capital para o investimento está assegurado, e se houver contestação, o envio de Marines para assegurar a exploração, também está!

Fonte:
http://www.ecoportal.net/content/view/full/41539

Sem comentários: