Pesquisar neste blogue

sexta-feira, março 09, 2007

Jeb Bush = "Voto" electrónico

No rescaldo do 11 de Setembro, desde que Durão deu o golpe da tanga e Cavaco se sentou na cadeira, Belém está transformada numa espécie de matrioska - tirando a tampa do 1º boneco da nação começam a saltar lá de dentro bonequinhos cada vez mais pequenininhos: Kissinger, Jack Welch, Bill Guêites ( boliqueim`s accent), o travesti Gore, etc; enfim, toda a espécie de dejectos neocons. A porcaria da semana foi Jeb, o maninho do Bush, governador ultra do Estado da Florida, considerado por muitos como o responsável pela eleição fraudulenta do orwelliano Porco-Mor em 2000, reeditada em 2004.
"Jeb Bush foi o único membro do partido Republicano a conseguir ser reeleito como Governador da Florida. O irmão mais novo do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, conseguiu ganhar e manter a popularidade num estado maioritariamente democrata e com um vasto número de eleitores independentes". E ninguém, dos que mais logo vão rezar a missa sobre o assunto, com o corpo do neocon presente, achará nada de estranho nisto?

Florida 2000: o Tribunal foi quem mais ordenou. Bush foi "eleito" pelo Supremo cuja composição não é propriamente feita tendo como base pombas apoliticas. Mas, sem o recurso ao voto eletrónico viciado, com o curriculo e a careca petrolifera da familia Bush posta a descoberto, em 2006 era inevitável a vitória dos democratas. Contudo, nesta derrota há toda a vantagem para os Republicanos. Para além do essencial estar ganho, nova vitória que eternizasse os Republicanos no poder na Florida daria muito nas vistas.

as Eleições de 2006 nos EUA poderiam repetir as "falhas" de 2000 e 2004.

ver aqui: como se pode hackear uma máquina de voto

As máquinas voto electrónico Diebold entretanto fizeram escola: Na reeleição de Bush o Estado decisivo, desta vez, foi o do Ohio. Por ocasião das últimas eleições, a empresa que respondia pelas urnas eletrônicas instaladas no Estado do Ohio era a Diebold, a mesma empresa da Florida, cujo então presidente, Walden O'Dell, havia feito vultosas doações ao Partido Republicano e chegou a afirmar, um ano antes da votação, que estava comprometido a ajudar o Ohio em peso a dar os seus votos ao presidente Bush (fonte BBC)
A pergunta que fica no ar é esta: Se a visita do Jeb a Portugal não tem nada a ver com know-how sobre programação de software em máquinas de voto electrónico, então o que é que este bestunto teria vindo cá fazer?

.

Sem comentários: