Pesquisar neste blogue

segunda-feira, março 07, 2011

Socialismo mau...

forças militares do governo legalmente constituido da Libia contra-atacam subversão da ordem por rebeldes infiltrados a partir do exterior


(al-Jazeera)
... e Socialismo bom

a
"Internacional Socialista" (do qual o regime de Angola faz parte) e a sua metodologia neocon: "É meu! é tudo meu" (segundo "The Economist")









No país dominado há três décadas pela cleptocracia de José Eduardo dos Santos "apenas nove por cento da população de Luanda (cerca de cinco milhões) tem água corrente, uma percentagem menor do que durante a guerra civil". Em compensação o milagre económico trouxe os habituais "elefantes brancos" ao serviço dos lobies multinacionais, cuja utilidade para a população é nula. "Foram comprados 3000 autocarros mas o país só tem 1500 motoristas. Foi construído um edifício para a Bolsa, mas o país não tem mercado de valores e foram gastos cerca de mil milhões de dólares em quatro estádios de futebol para a Taça das Nações Africanas". Acha mal? experimente dizê-lo publicamente: "Cerca de 20 pessoas foram hoje detidas em Luanda, incluindo o rapper angolano “Brigadeiro Mata Frakus” e jornalistas do “Novo Jornal”, quando se preparavam para dar início aos protestos anti-governo marcados para hoje" (fonte)

Sem comentários: